Prefeito faz homenagem a Subtenente do Tiro de Guerra
Agora, como Tenente, Silvio Antonio Barreto vai para a Terceira Companhia de Forças Especiais, em Manaus (AM)
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, prestou homenagem, na tarde desta quarta-feira (12), ao Subtenente Silvio Antonio Barreto, que deixará a chefia de instrução do Tiro de Guerra (TG) de Londrina no final deste ano. Ele ocupou o cargo por dois anos. O encontro foi realizado na Prefeitura de Londrina, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico.
Durante a homenagem, o prefeito entregou uma placa como forma de gratidão e homenagem ao trabalho prestado ao município, enquanto líder no Tiro de Guerra. “Gratidão é a palavra que eu tenho para expressar ao Tiro de Guerra. O TG tem um grande trabalho social em Londrina. Vocês ajudam a construir a personalidade de jovens, agregando valores e ajudando na formação para a vida”, ressaltou.
Como agradecimento pelo apoio da Prefeitura enquanto esteve à frente do TG, Barreto presenteou Marcelo com uma placa e um chaveiro, alusivos ao Exército. Emocionado, o Subtenente Barreto agradeceu pela receptividade dos londrinenses e afirmou que está muito feliz pelo período que esteve aqui. “Desde o momento que chegamos aqui, fomos bem recebidos, a cidade de Londrina é uma cidade muito acolhedora. O povo londrinense é um povo bom e solidário”, apontou.
Barreto deixa o comando da chefia de instrução do TG de Londrina, que ocupou por dois anos. Neste período, conseguiu entregar estes jovens melhores para a sociedade, com cursos, bolsas de estudos integrais em universidades, palestras, combate e prevenção às drogas, entrevistas de empregos, assistência religiosa e ajudando em mutirões na cidade. Agora, como Tenente, Barreto vai para a Terceira Companhia de Forças Especiais, em Manaus (AM).
Chefe de Instrução 2019 – O Subtenente Agemir Augusto Pereira ocupará o cargo de Chefia de Instrução a partir de 2019. Ele foi formado pela Escola de Sargentos das Armas e declarado Terceiro Sargento de Carreira, em 1993. É condecorado com as medalhas do Pacificador; SGT Max Wolff Filho; Militar com Passador de Prata; Marechal Osório – O Legendário; das Nações Unidas – Minustah; de Serviço Amazônico com Passador de Prata; e Corpo de Tropa – Ouro.
Fotos: Vivian Honorato