Cidade

Banda Interação anima Prefeitura de Londrina com canções natalinas nesta sexta (21)

Piso térreo vai receber apresentação especial, cujo repertório inclui “Aleluia”, “Jingle Bell Rock”, “Noite Feliz” e outros clássicos


Trazendo o clima natalino para a Prefeitura de Londrina, a Banda Interação realiza, nesta sexta-feira (21), uma apresentação especial. A partir das 12h15, servidores e cidadãos que transitarem pelo piso térreo do prédio serão agraciados com um show repleto de canções de Natal. O repertório inclui “Aleluia”, “Jingle Bell Rock”, “Noite Feliz” e outros clássicos para desejar boas festas aos londrinenses.

O grupo começou os ensaios para a apresentação em novembro. Desde então, durante as manhãs de terça-feira, os servidores se reúnem para fazer bonito na hora do show. Entre as novas canções que serão interpretadas, estão “Natal Branco” e “Hino de Reis – 25 de Dezembro”.

Segundo a coordenadora do projeto, a psicóloga da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) Silvely Gazola, a apresentação é uma forma de transmitir os sentimentos natalinos de amor, alegria e prosperidade. “Nosso objetivo com as músicas é desejar a todos um Natal de bênçãos e um Ano Novo próspero, repleto de vitórias e desafios alcançados. Como em diversos momentos o ambiente de trabalho pode gerar situações de estresse, queremos levar um pouquinho de tranquilidade e alegria com essas canções” explicou.

Fundada em 2005, atualmente a Banda Interação possui 11 membros – servidores das secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento; Educação; Gestão Pública; Idoso; Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Recursos Humanos; e Saúde. O grupo integra o projeto “Trabalho&Canção”, iniciativa que visa melhorar a qualidade de vida dos servidores, ambiente e relações de trabalho, assim como promover o enfrentamento a desafios e a humanização do atendimento.

A iniciativa propõe o uso da música como forma de terapia que beneficia tanto os participantes quanto aqueles que assistem as apresentações. Segundo Silvely, o grupo gera uma integração entre servidores de diversas secretarias, melhorando as relações de trabalho e prevenindo doenças. “Após nossas apresentações, sempre recebemos ligações de servidores agradecendo, dizendo que a música melhorou o dia deles. E esse é o nosso objetivo, promover a qualidade de vida e saúde por meio da musicalidade, sem contar o aumento da produtividade, que é um reflexo da musicoterapia”, expôs.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos