Blitz na barragem do Igapó resulta em 61 notificações
Ação foi realizada pelo terceiro final de semana consecutivo, com o objetivo de garantir a segurança das famílias que frequentam o local
No último domingo (13), foi realizada uma operação policial conjunta entre a Guarda Municipal (GM), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Polícia Militar (PM), na rotatória do Lago Igapó I, região sul de Londrina. O objetivo da iniciativa é garantir a segurança das famílias que frequentam o local.
A ação também visa atender diversas reclamações de moradores do entorno e frequentadores, entre elas de perturbação de sossego, dano ao patrimônio público, uso de drogas, comércio ilegal, roubo e infrações de trânsito.
No total, a blitz de domingo (13) resultou em 61 notificações, entre elas as decorrente de som alto, estacionamento irregular e veículos sem documentação. Foram 39 multas aplicadas pela CMTU e 22 pela Companhia de Trânsito da PM. Ao todo, 70 pessoas foram abordadas durante a operação, resultando em 12 motos e três automóveis recolhidos, além de uma CNH recolhida. Também houve a apreensão de um menor, que estava transitando em veículo de forma irregular.
A operação, que aconteceu das 14 às 20 horas, contou com a participação de 20 policiais militares, 12 guardas municipais e quatro agentes da CMTU. Foram utilizadas sete viaturas da PM, uma da CMTU e três motos da GM, além de seis cavalos da cavalaria do 5º Batalhão de Polícia Militar.
Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, este é o local que mais possui reclamações desta natureza em Londrina. “Com estas operações, que acontecerão frequentemente e sem data prevista para acabar, pretendemos que o local fique adequado para o passeio de famílias”, ressaltou.
Este foi o terceiro final de semana consecutivo que a ação foi realizada. No sábado (12), também houve patrulhamento no local durante todo o dia. No próximo domingo (20), a operação deverá contar com a equipe da Capitania dos Portos, para fazer a abordagem dos condutores de embarcações.
Foto: Arquivo