Cidadão

Endemias faz ação educativa para crianças no Vista Bela

Crianças de 7 a 12 anos, atendidas pelo projeto Viva Vida, vão aprender a combater o mosquito transmissor da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Endemias, promove, na quinta-feira (21), ação educativa sobre a dengue no Residencial Vista Bela. Cerca de 20 crianças e adolescentes que participam do projeto Viva Vida vão receber a visita dos agentes de Endemias, para aprender sobre o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, e também quais as formas de combatê-lo. A ação será realizada das 9 horas às 10h30, na sede do projeto, localizada na Rua Noé Luciano de Moraes, 685.

Até o momento, a região norte, onde fica o Vista Bela, possui 10 casos confirmados de dengue. A expectativa é que as ações educativas conscientizem a população, que pode evitar novos casos da doença ao impedir a proliferação do mosquito. Para a agente de Endemias da Saúde, Cristina Gomes Torquato, envolver as crianças nesse trabalho é fundamental. “Eles são extremamente ativos, aprendem tudo o que repassamos, e até nos contam se os pais ou familiares não tomam os cuidados contra a dengue. Então fazer essas palestras, trazer as maquetes e exposições é uma forma muito eficaz de impedir o avanço da doença na região, e também em outros bairros da cidade”, comentou. 

Na atividade desta quinta-feira (21), as crianças vão poder observar um larvário do mosquito Aedes, conhecer todas as fases do seu ciclo de vida, e aprender a identificar objetos e locais que podem se tornar criadouros, devido ao acúmulo de água. “Algo que sempre enfatizamos nessas ações é o descarte correto do lixo. Infelizmente, o Vista Bela é um dos muitos bairros de Londrina onde a própria comunidade polui fundos de vale e outros pontos com rejeitos e materiais descartáveis, e essa é uma atitude que beneficia não só o mosquito transmissor da dengue, mas outros vetores e doenças”, completou Cristina.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a a agente de Endemias da Saúde, Cristina Gomes Torquato, no 3372-9427.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos