Prefeito Marcelo Belinati recebe organizadores do 10º Hallel Londrina
Associação agradeceu o apoio da Prefeitura para a realização do evento, que reuniu 15 mil pessoas em um único dia

Os organizadores do 10º Hallel, evento cristão realizado em fevereiro deste ano, foram recebidos pelo prefeito Marcelo Belinati, nesta terça-feira (26). Na ocasião, a diretoria da Associação Hallel Londrina agradeceu o apoio concedido pela Prefeitura de Londrina ao evento que reuniu, em um dia de atividades, 15 mil pessoas. O vereador Jairo Tamura e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, também estiveram presentes.

Para o prefeito, a movimentação que o Hallel proporciona beneficia Londrina em várias frentes. “Tem o lado econômico, com um aumento de movimento no comércio, hotéis, gastronomia, e transportes da cidade. A parte social, com a doação dos alimentos. E tem também esse lado muito bonito, que é um evento onde os jovens buscam, através da religião, atrair e resgatar vidas. Isso é, sem dúvidas, algo muito benéfico para toda Londrina. Contem com nosso apoio para a próxima edição, e vamos crescer cada vez mais, fazendo com que ainda mais pessoas participem”, ressaltou.
Doações– A presidente da Associação Hallel Londrina, Maria Stella Sorgi Lima, comentou que foram registradas 48 caravanas de outras cidades, vindas dos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. “Há alguns anos, o Hallel de Londrina tinha uma duração maior. Agora concentramos as ações em um único dia, focando sempre em pregadores, cantores e artistas de Londrina. Nossa intenção é promover o que é local, prestigiando a nossa região”, comentou.
Para participar do Hallel Londrina, realizado no dia 24 de fevereiro no autódromo Ayrton Senna, foram solicitados alimentos não perecíveis. No total, a arrecadação foi de duas toneladas e meia de produtos, encaminhados para cinco Centros de Educação Infantil localizados na região norte.
Maria Stella ressaltou que, desde 2015, o Hallel não era realizado em Londrina, com a mesma dimensão deste ano. “Não havia condições para uma edição com três dias de duração, como era antes. E por isso viemos agradecer, porque o apoio da Prefeitura de Londrina foi maior do que esperávamos. Nesse dia de louvor, atividades sociais e culturais, tivemos envolvimento das secretarias de Saúde, Cultura, da CODEL e da FEL, entre outros órgãos. Graças a esse apoio, e também aos demais parceiros, pretendemos manter esse formato anual, promovendo no decorrer do ano outras ações menores, voltadas para os jovens. E para 2020, já podem anotar: o Hallel será realizado em 16 de fevereiro”, adiantou.
Ao final da visita, Marcelo foi presenteado com uma camiseta oficial do evento. Da Associação Hallel Londrina, também participaram do encontro o diretor da entidade, Paulo Afonso de Oliveira Lima; o diretor-financeiro Rui Yamaoka, e membros do conselho.