Centros de Convivência do Idoso promovem diversas atividades nesta semana
Pessoas com mais de 60 anos poderão participar de palestras, oficina e uma tarde com música ao vivo

Pensando em desenvolver trabalhos voltados à valorização dos idosos e à promoção de seus direitos, os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) das regiões oeste, leste e norte de Londrina estão oferecendo diversas ações durante esta semana.
Nesta quinta-feira (4), a partir das 14 horas, as pessoas com mais de 60 anos estão convidadas para participar da palestra sobre “Hipertensão Arterial”, que será ministrada pela farmacêutica do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Ana Paula Pardal Morgado. A atividade acontecerá durante o grupo de convivência “Qualidade de Vida e Cidadania”, realizado todas as quintas-feiras, às 14h, na sede do CCI Oeste, que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.
Já o Centro de Convivência da Região Leste trará a oficina “Memória e Equilíbrio do Corpo”, na sexta-feira (5), das 9h45 às 11h. A atividade é uma parceria com os profissionais da Unidade Básica de Saúde do Armindo Guazzi, por isso sua coordenação ficará a cargo da educadora física, Sandra Cavalli, e da nutricionista, Silvia Carla Crepaldi, ambas da UBS. Elas ministrarão essa oficina em três datas diferentes, que são dia 5, 12 e 26 de abril, no mesmo horário e local, que é a sede do CCI Leste, localizado na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.
Os moradores da região norte de Londrina também terão diversas oportunidades de lazer e de crescimento pessoal. Isso porque, o CCI Norte trará nesta sexta-feira (5), a partir das 9h30, uma palestra sobre a Importância do exercício físico para a manutenção da saúde. A conversa caberá ao educador físico, Marcell J. Barcheski que faz parte da equipe do NASF. Os interessados em participar não precisam se inscrever, nesta atividade gratuita, que acontecerá na sede do CCI Norte, na Rua Luis Brugin, nº 570, esquina com a Avenida Saul Elkind.
As atividades continuam na parte da tarde, quando a partir das 14 horas, desta sexta-feira (5), os idosos estarão convidados para se divertiram ao som do artista Tinho Lemos e de sua banda. A ação faz parte do projeto Vivenciando a Música, que é uma realização patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
O objetivo destas atividades é oferecer um espaço com palestras, oficinas, projetos e atividades de lazer que ajudem a pessoa idosa a se socializar e, ao mesmo tempo, valorizem os idosos do Município. Com isso, a Secretaria Municipal do Idoso espera apresentar os direitos dessa população e tornar efetiva as políticas públicas para as pessoas com mais de 60 anos, promovendo assim o envelhecimento ativo.
Para imprensa: outras informações podem ser obtidas na Secretaria do Idoso, pelo 3375-0223.