Profissionais debatem políticas para idosos
O objetivo é escutar as demandas e elencar as prioridades que serão apresentadas durante a 9ª Conferência Municipal do Idoso que será em maio

Nesta quarta-feira (10), às 8h30, o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI) vai realizar a terceira pré-conferência municipal do idoso. Todas as pessoas que trabalham com políticas para pessoas com mais 60 anos estão convidadas a participar. O encontro será no auditório da Inesul, localizado na Avenida Duque de Caxias, 1.290, no Auditório 03 (entrada pela Rua Humberto Picinin, 198).
Juntos, os profissionais vão debater sobre as políticas públicas que são realizadas em Londrina e aquelas que podem vir a ser implementadas. O objetivo é escutar as demandas e elencar as prioridades que serão apresentadas durante a 9ª Conferência Municipal do Idoso, que acontecerá no dia 16 de maio, no Centro de Convivência da Região Norte.
Além dessa pré-conferência, nesta quinta-feira (11), às 14 horas, ocorrerá outra com a população da região oeste. Para facilitar a participação, o encontro está marcado para acontecer no CCI Oeste, que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. A última será no dia 16 de maio, das 9h30 às 11h30, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Norte, na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com Avenida Saul Elkind. Também já aconteceram encontros com a população idosa da zona rural, do centro, da sul e da região leste.
Este ano, a 9ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso acontecerá no dia 16 de maio, das 12h às 18h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Norte (CCI Norte). A temática será “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. Serão sete eixos de debates: Assistência e Previdência; Saúde; Moradia e Transporte; Cultura, Esporte e Lazer; Direitos e Emancipação Humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos e Conselhos de Direitos.
Na conferência são aprovadas as propostas que ajudarão a definir as diretrizes gerais das políticas voltadas à pessoa idosa para os anos de 2019 a 2021. Também é momento de eleição da nova gestão do CMDI e dos membros que representarão Londrina na fase estadual, que acontecerá em Curitiba.
Para a imprensa: outras informações com a presidente do CMDI, Luciana Ferreira Alvarez, 3375-0283.