Cidadão

Saúde realiza ação educativa sobre a dengue em empresa na zona norte

Atividade será com os colaboradores, nesta quinta (11); no dia seguinte, os agentes visitam colégio estadual da região leste

Para orientar sobre os cuidados preventivos contra a dengue e outras endemias, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Endemias, realiza, nesta quinta-feira (11), uma palestra na região norte. Cerca de 400 colaboradores da empresa Hakme (de vestuário) vão receber os agentes de Endemias, das 7h30 às 8h30, para aprender sobre essas medidas. A empresa fica localizada na Rodovia Carlos João Strass, 3.300.

Segundo a gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Diana Martins, é importante que a população se conscientize sobre os perigos que o Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, pode oferecer. “Os cuidados preventivos devem ser aplicados não só nas residências, mas também no ambiente de trabalho”, completou.

E no dia seguinte, sexta-feira (12), é a vez dos alunos e profissionais do Colégio Estadual Professor Doutor Heber Soares Vargas receberem os agentes. Com exposições, folders e cartazes, eles vão conhecer o ciclo de vida do mosquito e saber como é possível impedir sua proliferação, através da eliminação dos possíveis criadouros, que são objetos ou locais que podem acumular água.

O colégio fica situado na Rua Maria de Oliveira Melo, 285, no Jardim San Izidro. A ação deve envolver aproximadamente 350 pessoas, entre alunos e funcionários, e será realizada das 9 horas às 11h30.

Denúncias e solicitações – A gerente de Vigilância Ambiental da SMS explicou que o trabalho educativo da Coordenação de Endemias pode ser solicitado diretamente pela comunidade. Basta entrar em contato pelos telefones 3372-9409, ou pelo Disque-Dengue, no 0800-400-1893, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e fazer o agendamento.

O canal Disque-Dengue é voltado para receber denúncias da população. Na ligação, será preciso informar o endereço do imóvel que esteja acumulando água em algum ponto ou objeto, sendo um possível criadouro do mosquito.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Endemias da Saúde, pelo telefone 3372-9427.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos