Prefeito divulga nomes de secretários

Com o objetivo de reduzir custos, alguns dos novos secretários acumulam pastas
Sônia Lenira
n.com@sercomtel.com.br
O prefeito de Londrina, padre José Roque Neto divulgou hoje (5), no período da tarde. os nomes que vão compor o primeiro escalão da Prefeitura de Londrina. Ao todo são 12 nomes que substituem 19 cargos existentes. Alguns secretários passam a acumular diferentes pastas.
A escolha dos secretários, segundo o prefeito, foi feita baseada na idoneidade e competência. “São pessoas de responsabilidade redobrada, pois muitas delas irão acumular secretarias. Isso significa redução de custos.” E ele complementou explicando que as secretarias não estão sendo extintas e nem os serviços estão sendo reduzidos. Ele afirmou ainda que deseja fazer mais com menos.
Segundo padre Roque, Londrina vive um momento histórico que seria preferível não viver. “Muitas vezes, as nossas escolhas e desejos pessoais são alterados por acontecimentos maiores”, enfatizou. Ele ainda conclamou todas as lideranças de Londrina que estejam juntas para a construção de um período de estabilidade social, econômica e emocional.
A solenidade contou com lideranças políticas, servidores municipais, além da imprensa local.
Secretariado parcial do prefeito José Roque Neto- “Padre Roque”
Secretaria de Governo, Chefia de Gabinete – Tercílio Luiz Turini
Médico, formado pela Universidade Estadual de Londrina, é também professor do curso de medicina na mesma instituição. Foi diretor superintendente e também diretor clínico do Hospital Universitário, foi chefe da Regional de Saúde e vereador por 4 mandatos consecutivos. Foi presidente da Câmara de Vereadores de Londrina e foi prefeito interino em 2002.
Procuradoria, Secretaria de Gestão Pública -Nilso Paulo da Silva
Advogado, mestre em Direito pela UEL, professor universitário, atuou como Procurador Geral do Município de Apucarana, no período de 2002 a 2008; atuou como Juiz Classista na 1ª Vara do Trabalho de Londrina de 1994 a 2001, exerceu a docência na UEL até 2006, especialista em Direito publico e eleitoral, membro do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral;
Secretaria de Fazenda – Secretaria de Planejamento – Denilson Vieira Novaes
Pós graduado em Consultoria e Estratégia Empresarial, MBA em Gestão e Planejamento Tributário, Graduado em Engenharia Industrial Elétrica, é funcionário público municipal desde 96, tendo ocupado diversas funções gerenciais e de diretoria, e respondia desde 2002, pela Diretoria de Tributos Mobiliários, da Secretaria Municipal de Fazenda.
Secretaria de Obras – Ippul – Junker de Assis Grassioto
Engenheiro Civil pela Universidade Mackenzie, Mestre e Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela FAU, Professor dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da UEL, Vice-presidente da Federação das Industrias do Paraná e da Câmara Brasileira da Indústria e Construção, Ex-presidente do Sinduscom, ex-secretário municipal de Obras de 1983 a 1988.
Secretaria de Agricultura – Secretaria do Ambiente -Florindo Dalberto
Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Cafeicultura e em Gestão de Pesquisa e Gestão Institucional, com cursos na universidade de Harvad e Vanderbilt (USA), além da USP e FGV.
Membro fundador do IAPAR, foi presidente do instituto por sete anos, de 1997 a 2002. Foi presidente da ADETEC e atualmente preside a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina e da Federação Estadual de Engenheiro Agrônomo.
Secretaria de Assistência Social – Secretaria da Mulher e Secretaria do Idoso – Sandra Regina Nishimura
Formada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Temas Contemporâneos, mestrado em Serviço Social e Políticas Sociais pela mesma instituição. É servidora da administração municipal desde 1987, tendo exercido o cargo de chefe do departamento de Serviço Social da Secretaria de Ação Social, no período de janeiro de 1993 a abril de 1996; secretária municipal de Ação Social da Prefeitura de Londrina por nove momentos. Também foi diretora de Planejamento e Avaliação da Secretaria Municipal de Ação Social, no período de agosto de 1998 a dezembro de 2000; assessora técnico-administrativo da Secretaria Municipal de Assistência Social, no período de janeiro de 2001 até a presente data e coordenou o Programa de Economia Solidária da Prefeitura de Londrina, no período de agosto de 2005 até a presente data.
Acesf- Camila Kauam Menezes Zulian
Formada em psicologia pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comportamento Organizacional, pela mesma instituição. Está licenciada da EPESMEL, onde coordenou o projeto Murialdo e o projeto Zona Azul. Atua como superintendente da Acesf desde abril de 2008.
Saúde – Aparecido Jose Andrade
Médico formado pela UEL, Membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, Professor de Neurologia da UEL, Membro titular da Academia Brasileira de Neurologia Infantil, Coordenador do Setor de Neurologia/Neuropediatria do Hospetal Universitário de Londrina-UEL, exerceu a presidência da Associação Medica de Londrina 2002/2005, Medico Neuropediatra das APAES em vários municípios.
Caapsml – Walter Marcondes Filho
Médico formado pela Universidade Estadual de Londrina com Especialização em em Medicina do Trabalho e em Adolescência pela PUC – PR e Especialização em Psicoterapia e Psicanálise. Foi coordenador do Centro de Referência de Atenção ao Adolescente de Londrina – CRAAL, de 1995 a 2006. Foi médico plantonista docente da UEL, em pediatria, de 1976 a 2006. É pediatra concursado na Prefeitura desde 1978 e atualmente presta atendimento ao Adolescente e Jovem na Policlínica Municipal de Londrina. Foi presidente da Associação Paranaense de Adolescência – PARA, no período de 1997 a 2001; presidente da Associação Brasileira de Adolescência – ASBRA, de 2001 a 2006. Atualmente preside a Confederación de Adolescencia y Juventud para Iberoamérica y Caribe – CODAJIC.
Codel – Paulo Ferreira Muniz
Empresário, ex vice-presidente da União Brasileira e Paranaense de Avicultura, ex diretor da Sociedade Rural do Paraná ( SRP).
FEL – Fundação de Esportes de Londrina – Julio Brevilheri
Formado em educação física pela UEL e em direito pela UNIFIL, já atuou na antiga Autarquia Municipal de Esportes- AMETUR. Trabalha há 15 anos com esporte de alto rendimento e iniciação esportiva.
CMTU- Paulo Renato Mattiuz de Carvalho
Bacharel em direito e licenciado em educação física pela UEL, com pós graduação em direito empresarial pelo IMBRAPE. Foi juiz classista da 5ª Vara do Trabalho, diretor administrativo e financeiro do IPÊ Pr; assessor na presidência da Federação do Comércio Varejista do Estado do Paraná; gerente da Unidade de Desenvolvimento Empresarial do SENAC Pr, empresário e assessor parlamentar.
O jornalista Salvador Francisco estará respondendo pelo Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
(Londrina, 5 de janeiro de 2009)




