Cidade
Prefeito revoga decreto que aumentou tarifa de ônibus
Padre Roque anunciou medida hoje (dia 6), pela manhã, na sede da CMTU; decisão mantém passagem de ônibus em R$ 2,00
O prefeito de Londrina, José Roque Neto, “Padre Roque”, assinou hoje (dia 6), pela manhã, o decreto n° 5/2009, revogando o decreto n° 1.050/2008, que havia concedido reajuste nas tarifas do transporte coletivo. Em entrevista à imprensa, na sede da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, o prefeito afirmou que a medida visa trazer benefício concreto à população.
“Quero garantir à população de Londrina que ela não será onerada, e que a tarifa de ônibus vai permanecer em R$ 2,00. Essa medida está sendo tomada até pela minha interinidade, e também porque quero mostrar transparência nas ações. Por isso estou revogando o decreto que autorizou o aumento. Com calma iremos analisar todos os itens da planilha de custo do transporte”, garantiu Padre Roque.
De acordo com ele, caso seja solicitado, a nova diretoria da CMTU e o corpo técnico da companhia se reunirá com as empresas de transporte coletivo para discutir o assunto. “De qualquer forma quero tranqüilizar a população de que ela não será onerada neste momento, e qualquer outra decisão será amplamente discutida”, disse o prefeito.
(Londrina, 6 de janeiro de 2009)




