Mário Jorge deve assumir Sercomtel nesta sexta-feira
Indicação do prefeito Padre Roque deverá ser ratificada em Assembléia de acionistas; novo presidente trabalhou 35 anos na empresa
Salvador Francisco
n.com@sercomtel.com.br
O administrador de empresas e Especialista em Telecomunicações, Mário Jorge de Oliveira Tavares, deverá assumir na tarde desta sexta-feira (dia 9), a presidência da Sercomtel S/A Telecomunicações. Ele foi indicado para o cargo hoje (dia 7), pelo prefeito de Londrina, José Roque Neto, o “Padre Roque”, em solenidade na sede da empresa, e deverá ser referendado em Assembléia de Acionistas marcada para a próxima sexta-feira (dia 9), às 14hs.
De acordo com o prefeito, a indicação de Mário Jorge é um reconhecimento a toda equipe de funcionários da empresa, que durante os mais de 40 anos de existência da Sercomtel, a tornaram uma das maiores empresas de telecomunicações do País. “Mário Jorge foi funcionário de carreira da Sercomtel, onde trabalhou por mais de 35 anos. Ocupou diversos cargos gerenciais e atualmente é presidente do Conselho de Usuários e presidente do Conselho Fiscal do Plano de Aposentadoria dos funcionários. Essa nossa indicação é um reconhecimento a todo o corpo funcional”, afirmou Padre Roque.
O prefeito lembrou que Mário Jorge de Oliveira Tavares, demonstrando seu amor pela empresa, escreveu em 2003 o livro “Sercomtel-Marca do Pioneirismo”. Para Padre Roque, o novo presidente fará uma gestão segura, responsável e empreendedora, voltada para a valorização da equipe e focada no mercado.
As demais diretorias da Sercomtel S/A Telecomunicações ainda não foram definidas, e possivelmente apenas a presidência seja referendada na Assembléia de Acionistas desta sexta-feira. Até esta data, a atual diretoria, presidida por Gabriel Ribeiro de Campos continua respondendo pela empresa. Os demais cargos diretivos poderão ser definidos na próxima semana.
Estiveram presentes hoje pela manhã na Sercomtel, o atual presidente Gabriel Ribeiro de Campos; os secretários Tercílio Turini (Governo e Chefia de Gabinete) e Nilso Paulo da Silva (Procuradoria e Gestão Pública), os vereadores Ivo de Bassi (PTN) e Roberto Kanashiro (PSDB), além de funcionários da empresa.
(Londrina, 7 de janeiro de 2009)