Padre Roque quer Cismepar fortalecido com nova direção
Consórcio de Saúde elegeu hoje o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira; Ogle Beatriz Bacchi de Souza permanece na diretoria executiva
Salvador Francisco
n.com@sercomtel.com.br
O prefeito de Londrina, José Roque Neto, o “Padre Roque”, dirigiu hoje (dia 7), à tarde, a reunião dos 21 prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), durante a qual foi eleita a nova diretoria da entidade. A reunião foi realizada na sede do Cismepar, na avenida Leste Oeste (centro), e elegeu por unanimidade como presidente do Consórcio o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira (PMDB) e como vice-presidente o prefeito de Rolândia, João Ernesto Jonhny Lehman (PTB).
Durante a reunião, também foi referendada por unanimidade a continuidade da enfermeira Ogle Beatriz Bacchi de Souza como diretora executiva do Consórcio. O Cismepar realiza cerca de 38.000 atendimentos mensais, entre consultas, exames e cirurgias, em 34 especialidades médicas.
O prefeito José Roque Neto afirmou que a nova diretoria do Cismepar, eleita hoje, precisa do apoio de todos os prefeitos e prefeitas da região para fortalecer o Consórcio em prol da melhoria da saúde da população. De acordo com ele, além da melhoria do atendimento, o Cismepar também precisa de uma reforma física no prédio atual, para maior acessibilidade e conforto dos pacientes de toda a região, que diariamente procuram atendimento médico.
O prefeito José Maria Ferreira, novo presidente, elogiou a presença do prefeito de Londrina, afirmando que Padre Roque demonstrou sensibilidade para com as questões de saúde da população. De acordo com ele, a nova diretoria vai buscar uma diminuição na lista de espera por consultas, exames e cirurgias, procurando uma maior atenção à saúde da população dos 21 municípios participantes do Consórcio.
Também estiveram presentes à reunião, o secretário de Saúde do Município de Londrina, Aparecido José Andrade; e o secretário de Governo de Londrina, Tercilio Turini.
(Londrina, 7 de janeiro de 2009)