Cidadão
Museu realiza exposição com obras do próprio acervo
Mostra tem início amanhã (dia 9) e vai até o dia 28 de fevereiro; no total, 25 obras serão expostas, entre pinturas e esculturas
O Museu de Arte de Londrina inaugura amanhã (dia 9), uma exposição de
pinturas e esculturas do acervo permanente da instituição. Serão expostas 25 obras, das quais 22 pinturas e três esculturas nos estilos abstrato e figurativo. O acervo de obras de arte reúne 345 trabalhos de artistas modernos e contemporâneos reconhecidos no Brasil e exterior. O Museu de Arte fica na rua Sergipe, nº 640, centro.
Segundo a diretora do museu, Sandra Jóia, a exposição reforça o objetivo do museu, que é preservar, guardar e divulgar seu acervo. “Através de pequenas mostras permite-se um diálogo entre a arte e o público visitante, visando à informação, o conhecimento e a participação do cidadão na construção da identidade artística da nossa cidade”, analisou.
As 25 obras são de autoria dos artistas Juarez Machado, Sonia Ayres, Siron Franco, Kenji Fukuda, José Gonçalves, Fernando Bastos, Marinês Zanatta, Cecconi, Regina Menenez, Letícia Marquez, Ângela Diana, Romanelli, Maria Scherlowski, Udhi Jozzolino, Scliar, Mário Grubber, Manoel da Costa, Yugo Mabe, Raquel Taraborelli e Virgilio Dias.
A exposição vai estar aberta para visitação até o dia 28 de fevereiro, com entrada gratuita. Os horários de visitação são de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados, das 8h às 13h. “Para esta Mostra fizemos um recorte, optando em apresentar para a comunidade de Londrina e região pinturas abstratas e figurativas, juntamente com algumas esculturas”, explicou Sandra Joia.
Segundo a diretora, a biblioteca do Museu de Arte oferece à comunidade um acervo atualizado na área das artes visuais com publicações especializadas. Recentemente, o colaborador do museu, José Paulo Mortari, doou mais 112 publicações. “A partir de fevereiro, os novos títulos vão estar devidamente registrados e catalogados para que os usuários e visitantes possam pesquisar”, afirmou a diretora.
(Londrina, 8 de janeiro de 2009)