Cidade
Sema realizou 114 erradicações de árvores este ano
Trabalho faz parte do projeto “Consertando Londrina”, ação conjunta entre várias secretarias; chuvas intensas atrapalharam o trabalho em janeiro
A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) erradicou, desde o começo de janeiro, 114 árvores e realizou mais de 600 podas. “O serviço ficou um pouco prejudicado por causa das chuvas, mas estamos fazendo o possível para realizar o serviço da melhor maneira possível”, explicou o diretor Operacional da Sema, Gérson Galdino. Segundo ele, há na Sema cerca de 2,3 mil pedidos de erradicação de árvores. Cerca de 30 pessoas estão trabalhando na ação.
A Sema vem realizando um trabalho intensificado em alguns pontos da cidade. As equipes de operações da secretaria trabalharam este mês na avenida Saul Elkind, na região norte. O próximo local será na avenida Leste-Oeste e no entorno da Catedral Metropolitana de Londrina. A ação faz parte do projeto “Consertando Londrina”, que também tem a participação de outras secretarias.
Desde o início do ano, o projeto “Consertando Londrina”, idealizado pelo prefeito José Roque Neto, o padre Roque, vem fazendo manutenção em vários locais da cidade, como rotatória e terminais, além de podas de árvores, pinturas e outros serviços. O trabalho é uma ação conjunta entre a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e as secretarias municipais do Ambiente (Sema) e Obras.
Arborização
A Prefeitura de Londrina, por meio da Sema, planeja, para os próximos três meses, uma ação intensificada de arborização às vias do município. O secretário do Ambiente Florindo Dalberto afirmou que será realizado um mutirão de arborização, para agilizar o atendimento à sociedade e reduzir o tempo de atuação da secretaria. Segundo o secretário, as ação vai ocorrer na 20 principais avenidas da cidade. Ele disse esperar que o mutirão atenda o grande número de pedidos de erradicação.
(Londrina, 5 de fevereiro de 2009)