Cidade

CMTU faz manutenção em rotatórias, terminais e bosque

Companhia já recuperou cinco rotatórias, reparou terminais e finaliza reforma do bosque esta semana; ações fazem parte do projeto “Consertando Londrina”


A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), está realizando diversas ações de manutenção na cidade. Até agora, a companhia já recuperou cinco rotatórias, realizou reparos em terminais de ônibus e está reformando o bosque, na região central. As ações fazem parte do projeto “Consertando Londrina”, que também tem a participação de outras secretarias.
As rotatórias onde a companhia realizou manutenções, foram a da avenida Santos Dummont com Juscelino Kubitschek; rua Catarina de Bora com avenida Celso Garcia Cid; Catarina de Bora com avenida São João; avenida Tiradentes no entroncamento com as ruas Deputado Nilson Ribas e José de Alencar, junto ao colégio Marista; e na avenida Santa Mônica com avenida 10 de Dezembro.
Conforme o coordenador de Varrição e Manutenção de Prédios Públicos da CMTU, Gilmar Domingues Pereira, foi feita a recomposição das muretas das rotatórias, que estavam danificadas devido a acidentes ocorridos no local, readequação da sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas), além da roçagem, capina e varrição do entorno no local.
Nos terminais, os reparos foram nas instalações hidráulicas e elétricas. “No terminal Acapulco, houve uma pequena reforma”, enfatizou Pereira. Já no bosque, houve uma reforma mais ampla. Lá, a iluminação foi trocada, assim como bancos e mesas. Houve reforma do Zerinho e a limpeza é feita mais frequentemente. “O bosque estava totalmente deteriorado, fizemos uma reforma completa. Na limpeza, retiramos mais de quatro caminhões de lixo do local”, afirmou.
Gilmar Pereira afirmou que as obras no bosque devem ficar prontas até o final desta semana. Quanto às rotatórias, o serviço será retomado na semana que vem. Segundo ele, a próxima a ser reparada será a da rua Minas Gerais, no entroncamento da alameda Miguel Blasi, avenida Celso Garcia Cid e ruas Souza Naves e Santa Catarina, próximo à Concha Acústica.
A reforma no terminal Acapulco também deve ser terminada a até o final de fevereiro e, após o término, a equipe da companhia vai avaliar qual o próximo local a receber a manutenção, de acordo com a urgência da ocasião. “Nossa intenção é promover manutenção em pelo menos 20 rotatórias até o final deste mês. O serviço atrasou um pouco por causa das chuvas, que foram intensas durante o mês de janeiro”, ressaltou Pereira.
Desde o início do ano, o projeto “Consertando Londrina”, idealizado pelo prefeito José Roque Neto, o padre Roque, vem fazendo manutenção em vários locais da cidade, como rotatória e terminais, além de podas de árvores, pinturas e outros serviços. O trabalho é uma ação conjunta entre a CMTU, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e as secretarias municipais do Ambiente (Sema) e Obras.
(Londrina, 5 de fevereiro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos