Cidadão

Comunidade de Paiquerê promove 14ª Festa do Milho

Evento integra projeto “Festas Rurais”, do Promic, e será realizado neste final de semana (dias 6, 7 e 8); CMTU vai disponibilizar ônibus extras nos três dias de festa


A comunidade do distrito de Paiquerê realiza neste final de semana (dias 6, 7 e 8), a 14ª edição da Festa do Milho do distrito. O evento integra o projeto “Festas Rurais” e é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.
Serão três dias de festa, começando hoje (dia 6), com a abertura às 20h. Às 21h, a festa continua com shows musicais. No sábado (dia 7), a programação da festa tem início à tarde. “Mas quem passar pelo local de manhã já vai poder apreciar as iguarias da festa. São bebidas, espetinhos, curau, doces, tortas e muitos outros alimentos à base de milho”, afirmou Josias Pereira da Silva, da organização do evento. Segundo ele, serão consumidas cerca de 15 toneladas de milho durante os três dias da festa.
Ainda no sábado, a banda Rastapé anima o evento, a partir das 22h. No domingo, a principal atração é o tradicional almoço, no salão da igreja católica. O cardápio será frango com polenta. Os ingresso custam R$ 8,00 e serão vendidos na hora. Na programação vespertina da festa, de acordo com Josias, está a apresentação de grupos de viola e de música sertaneja, palhaços e outras apresentações artísticas. A festa se encerra, no domingo (dia 8), com shows musicais a partir das 21h.
Conforme o organizador, além das barracas com comidas típicas, principalmente feitas à base de milho, a festa terá também atrações para as crianças. “Teremos parque de diversões, e também outros tipos de comida”, ressaltou. Ele disse ainda que vai haver policiais durante todo o decorrer da festa para evitar qualquer tipo de transtorno. A expectativa de público, segundo Josias, é de que participem da festa cerca de 30 mil pessoas.
(Londrina, 6 de fevereiro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos