Saúde realiza exposição de endemias para 900 colaboradores de construtora
Ao mostrar desde um larvário até uma maquete de quintal, a exposição pretende alertar operários sobre diversas doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Endemias, irá realizar, durante toda a semana, exposições de endemias para cerca de 900 colaboradores em diversos canteiros de obras de uma construtora. O objetivo é conscientizar os trabalhadores sobre diversas doenças, principalmente as provocadas pelo Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.
A exposição irá contar com o larvário, que demonstra o ciclo do Aedes, e a maquete do quintal certo e o errado, no que diz respeito à prevenção da proliferação do mosquito. Também será exposto o mostruário do bicho barbeiro, causador da doença de chagas, o caramujo africano, que pode ocasionar doenças como meningite, o caramujo da esquistossomose e o escorpião.
Durante toda a semana, a ação será realizada das 7h30 às 12 horas, na Gleba Palhano. Nesta terça-feira acontecerá na Rua Ernâni Lacerda de Athayde, 995; na quarta, será também na Rua Ernâni Lacerda de Athayde, 1.035; na quinta-feira na Rua João Huss, 1.00; e na sexta na Rua Tereza Zanetti Lopes, 355.
Empresas, unidades escolares e outras instituições que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893 ou pelo e-mail educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Endemias da Saúde, pelo telefone 3372-9427.