Cidade

Obras faz recape de asfalto na rua Benjamin Constant

Equipes da Secretaria de Obras atendem pontos  localizados entre a rua Santos e a avenida Juscelino Kubtischek; serviço será permanente nas vias do município


Os grupos da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, que cuidam da pavimentação asfáltica em Londrina, começaram nesta segunda-feira (dia 9), um trabalho permanente de recapeamento asfáltico nas vias da cidade. Conforme o secretário de Obras, Junker Assis Grassiotto, o procedimento está sendo realizado, primeiramente, na rua Benjamin Constant (centro). “As equipes estão atendendo pontos da via que ficam entre a rua Santos e a avenida Juscelino Kubitschek”, informou.
De acordo com ele, o objetivo da secretaria é de recapear a rua inteira. “A via faz parte do quadrilátero central e recebe, diariamente, uma enorme carga dos ônibus que passam por ela para sair e entrar no Terminal Urbano. Vamos realizar um trabalho seqüente na Benjamin Constant, para que os principais problemas no asfalto da via acabem”, destacou o secretário.
Grassiotto informou que a vida útil de um pavimento é de 10 anos e que, anualmente, o município deve realizar o trabalho de recapeamento. “Com isso, recuperamos 10% da pavimentação e conseguimos evitar a degradação total do asfalto”, citou. Entretanto, conforme ele, no ano passado o serviço especializado não foi efetuado e, agora, o procedimento terá que recuperar 20% da pavimentação este ano.
O secretário de Obras ressaltou que o serviço será permanente nas vias mais importantes da cidade, paralelo à operação tapa-buracos, feita diariamente em pontos críticos das ruas de Londrina. “As equipes cuidarão de duas frentes, que são de extrema importância para a preservação da pavimentação asfáltica”, salientou.
O recapeamento asfáltico, de acordo com Junker Grassiotto, consiste em consertar os grandes defeitos da rua e aplicar uma capa de 2 a 3 cm de asfalto novo. “A substância aplicada é o C.D.U.Q [concreto betuminoso usinado à quente], que voltou a ser produzido pelo município, com a reativação da Usina de Asfalto”, completou.
Ele informou que está previsto um cronograma, com as principais ruas e avenidas da cidade, que serão atendidas com o procedimento durante este ano. “Infelizmente não vamos poder atuar em todos os locais que necessitam do recapeamento, mas iremos realizar um trabalho intensificado no máximo de pontos já analisados pela secretaria”, observou.
(Londrina, 9 de fevereiro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos