Cidade
Distritos querem a volta da Copa Rural de Futebol
Prefeito de Londrina, José Roque Neto, e o presidente da FEL, Júlio César Brevilheri, receberam hoje (dia 5) à tarde, no gabinete, representantes de times dos distritos

Segundo o coordenador do time de Maravilha, Aílton Moraes, o campeonato não é realizado há quatro anos. “A copa sempre foi responsabilidade da Liga de Futebol de Londrina, mas não é realizada há algum tempo. Queremos que o prefeito converse com a liga para que o campeonato volte a ser realizado”, reivindicou. Conforme ele, no ano passado, os times dos distritos chegaram a participar de uma copa rural promovida pelo município de Tamarana. “Isso movimento a economia do local, por isso, seria ótimo que a copa voltasse para que houvesse também um estímulo à economia dos distritos”, afirmou.
Além disso, os representantes aproveitaram para pedir melhorias nos campos de futebol destes locais. “Vários campos precisam de reparos. São ajustes pequenos, mas simples, que serão feitos de novo só daqui a 10, 15 anos”, afirmou Moraes. Segundo presidente da FEL, Júlio César Brevilheri, as reformas custariam em torno de R$ 12 mil, valor que ele considera baixo. “Fiquei até surpreso quando ouvi as reivindicações e percebi que eram pedidos simples e de custo baixo”, afirmou.
Para Brevilheri, os pedidos são simples e viáveis. “As reivindicações são perfeitamente passíveis de serem atendidas. Vamos entrar em contato com a Liga de Futebol, porque a FEL destina recursos para a realização destes eventos. Não vamos poupar esforços”, afirmou Brevilheri. Ele ressaltou também a importância da copa para as famílias. “São momentos de lazer nos finais de semana que não podem acabar.” O prefeito padre Roque se colocou à disposição e disse que vai fazer o possível para que as reivindicações sejam atendidas.
(Londrina, 5 de março de 2009)
Foto: Luiz Jacobs