Cidadão

Mais de 120 pessoas debateram o Promic em audiência

Evento realizado no sábado (dia 4) no teatro Zaqueu de Mello teve objetivo de apresentar, discutir melhorias e esclarecer dúvidas em relação ao programa


Cerca de 120 pessoas, entre produtores culturais, pessoas da comunidade e outros interessados no assunto, participaram da audiência pública sobre o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), realizado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Cultura, no último sábado (dia 4), no teatro Zaqueu de Mello, região central. O objetivo era apresentar e explicar o Promic, discutir melhorias e esclarecer dúvidas em relação ao programa.
De acordo com a diretora de Incentivo à Cultura da secretaria, Solange Batigliana, o encontro levantou uma série de sugestões que, segundo ela, serão apresentadas na V Conferência Municipal de Cultura, que será realizada entre os dias 14 e 16 de agosto. “Agora, essas sugestões serão encaminhadas ao Conselho de Cultura e depois serão apresentadas na conferência”, afirmou Solange.
Segundo o assessor de Cultura da secretaria, Rafael Arruda, no início da audiência, a secretaria apresentou um breve histórico do Promic em Londrina, com uma contextualização do momento atual. Depois, foram apresentadas algumas sugestões de mudanças. “Sugerimos algumas mudanças simples, de acordo com o que ouvimos dos produtores culturais desde o início do ano”, explicou Arruda.
Depois, os produtores e outros participantes da reunião puderam fazer perguntas e sugestões. “Devido ao grande número de projetos inscritos para receber patrocínio do Promic, obviamente, este ano, tivemos muito mais projetos reprovados do que aprovados. Por isso, os produtores fizeram muitas sugestões para que também os projetos recebessem apoio de alguma forma”, comentou.
Ele avaliou positivamente o resultado das discussões na audiência e disse que a Secretaria de Cultura está fazendo o possível para realizar uma gestão transparente e democrática. “Cumprimos mais uma etapa, com transparência. A audiência serviu como uma prestação de contas de forma bem geral, para que as pessoas pudessem entender o que é o Promic e como o programa funciona”.
(Londrina, 6 de abril de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos