Cidade
IFPR anuncia o início de inscrições para teste seletivo
Padre Roque recebeu hoje (dia 6) o reitor do IFPR, Alípio Leal Neto e diretor do IFET em Londrina, Gilson Moraes; inscrições serão de 4 a 29 de maio
O Prefeito de Londrina, José Roque Neto, o “padre Roque”, recebeu hoje (dia 6), à tarde, no gabinete, o reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Alípio Santos Leal Neto, acompanhado do diretor geral do Instituto Federal do Paraná (IFET) campus Londrina, Gilson Moraes. O assunto em pauta foi a abertura das inscrições para o primeiro teste seletivo do instituto no município para os cursos técnicos nas áreas de saúde e informática.Também estiveram presentes na reunião o secretário Municipal de Educação, Dirceu Vivan; e o deputado federal Alex Canziani (PTB). As inscrições serão realizadas de 4 a 29 de maio através do site www.ifpr.edu.br. As provas serão aplicadas no dia 28 de junho. “Em 3 de agosto queremos todos os alunos em sala de aula”, afirmou o diretor do IFET em Londrina, Gilson Moraes.
O IFET funcionará no prédio da Associação Odontológica do Norte do Paraná (AONP) “Ao longo deste ano faremos uma série de reformas para adaptar o prédio às nossas necessidades. Até o final do ano pretendemos oferecer um espaço devidamente equipado para oferecer aos alunos o conhecimento teórico e prático que necessitam para ingressar no mercado de trabalho”, comentou Gilson Moraes. A capacidade do campus é para 1.800 alunos.
Serão os primeiros cursos desde a criação do Instituto, a partir da Lei Federal nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008. O objetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), é chegar a 2010 com oito campi, nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Umuarama, Paranavaí, Telêmaco Borba, Jacarezinho, Foz do Iguaçu e Londrina, num total de oito mil vagas presenciais.
Os cursos oferecidos que exigem Ensino Fundamental completo são: Informática noturno (40 vagas); Prótese Odontológica noturno (30 vagas), Massoterapia matutino (30 vagas). Os cursos que exigem Ensino Médio completo são: Enfermagem vespertino (30 vagas) e Saúde Bucal noturno (30 vagas). Em cada curso haverá a destinação, em sistema de cotas de inclusão racial e social, de 20% das vagas.
(Londrina, 6 de abril de 2009)




