Cidade

CMTU orienta crianças na Exposição sobre reciclagem

Uma equipe da companhia está no estande da Prefeitura de Londrina com um jogo da memória sobre os itens que podem ser reciclados e sobre a coleta seletiva


A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), realiza diversas atividades na 49ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Uma delas é o jogo educativo sobre a coleta seletiva que a companhia realiza diariamente em todo o município. De acordo com o coordenador de Coleta Seletiva da CMTU, Devair Almeida, a recreação oferecida, neste ano, é um jogo da memória que apresenta os itens utilizados no dia-a-dia que podem ser reciclados.
“É muito importante fazer esta conscientização com as crianças que irão passear na Exposição, seja junto com os pais ou com a escola. Passamos as informações para elas e, com isso, conseguimos que as mesmas levem as orientações para os seus familiares”, destacou Almeida. Segundo ele, desde 2004, a CMTU realiza este tipo de atividade no espaço. “Por isso, continuamos com a ação que é fundamental na questão da educação e conscientização ambiental”, citou.
O coordenador explicou o método utilizado no jogo educativo. “Temos uma equipe que explica a utilidade de cada item. Além disso, as crianças podem se divertir, já que cada tipo de material tem um nome infantil específico, facilitando o aprendizado dos participantes”, enfatizou. Conforme Devair Almeida, a população deve aprender a separar o lixo reciclável, dos resíduos que prejudicam o trabalho da coleta seletiva.
“O procedimento feito pelos recicladores é muito importante para o andamento do município. No entanto, a população ainda atrapalha o trabalho, já que, muitas vezes, coloca o material reciclável com restos de alimento e itens que não são recicláveis”, observou. Devair Almeida destacou que atividades temáticas como as que a CMTU está fazendo, na Exposição, são extremamente significativas. “Temos de conscientizar a população e ações do tipo auxiliam muito para que isso ocorra”, comentou.
(Londrina, 7 de abril de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos