Cidadão

“Londrina em Três Movimentos” integra festival no RJ

Curta londrinense será apresentado neste domingo (dia 12) e no 21 de abril; filme foi a primeira produção da Kinoarte patrocinada pelo Promic


A primeira produção do Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina (Kinoarte), o curta-metragem “Londrina em Três Movimentos” (2003), integra a 8ª Mostra do Filme Livre, festival que será realizado na cidade do Rio de Janeiro a partir de hoje (dia 7) e vai até o próximo dia 26 O curta londrinense, dirigido por Rodrigo Grota e com trilha sonora original de Arrigo Barnabé, será exibido neste domingo (dia 12) e no 21 de abril.
Na mesma sessão de “Londrina em Três Movimentos”, serão apresentados, também, os curtas “N.E.G.O.”, de Chico Sales; “Vidigal”, de Cavi Borges; “Transferência”, de Terêncio Porto; “Enquanto Chove”, de Alberto Bitar e Paulo Almeida; e “Lamento Paulista”, de Pedro Dantas.
Segundo um dos produtores da Kinoarte, Bruno Gehring, o festival procura dar destaque a filmes alternativos, produzidos sem perspectivas de público ou renda. Esse foi o motivo da escolha do curta londrinense para a apresentação no festival.
“Sabemos do perfil da mostra. Eles dão destaque a filmes desse tipo, livres, daqueles que são produzidos sem maiores preocupações, apenas por prazer, que não circulam no grande público, como o foi o nosso”, explicou.
Conforme Gehring, o “Londrina em Três Movimentos” se enquadra perfeitamente no objetivo do festival. “Fizemos este curta em 2003 e demoramos sete meses para terminar. Sem pressa. Não ganhamos dinheiro, mas gastamos bastante, apenas para fazer um trabalho legal. Nos dedicamos bastante e o resultado foi um trabalho muito bonito”, afirmou o produtor.
“Londrina em Três Movimentos” é a primeira produção da Kinoarte, que tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Com orçamento de R$ 22 mil, a equipe de filmagem rodou a cidade por cerca de dois meses e meio. Foram produzidas por volta de 40 horas de imagens, das quais Grota e o montador William de Carvalho selecionaram 6 horas para ir à mesa de edição. O curta tem 15 minutos.
(Londrina, 7 de abril de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos