Londrina recebe três ambulâncias do Governo do Paraná
Prefeito José Roque Neto recebeu as chaves das mãos do governador em exercício, Orlando Pessuti, hoje (dia 8), à tarde, no parque Ney Braga
Salvador Francisco
n.com@sercomtel.com.br
O prefeito de Londrina, José Roque Neto, “padre Roque”, recebeu hoje (dia 8), à tarde, das mãos do governador em exercício do Paraná, Orlando Pessuti, as chaves de três novas ambulâncias para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate). A solenidade foi realizada no Parque Governador Ney Braga, durante a 49ª Exposição, e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Gilberto Martin; do secretário Municipal de Saúde, Aparecido José Andrade; do comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jorge Luiz Pereira; do presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Tamura (PSB); e do presidente da Sociedade Rural do Paraná, Alexandre Lopes Kireeff.
Como foram entregues outras cinco ambulâncias para prefeituras da região, estiveram presentes o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, e o prefeito de Rolândia, Jonhny Lehmann. O evento também contou com a presença dos vereadores londrinenses Titto Valle (PMDB), Rony dos Santos Alves (PTB), Joel Garcia (PDT), Ivo de Bassi (PTN) e Rodrigo Gouvêa (PRP); da coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Elza Correia; e do chefe da 17ª Regional de Saúde, Adilson Castro.
O governador em Exercício, Orlando Pessuti, descreveu o trabalho do governo estadual na área de saúde, e informou que as ambulâncias entregues hoje se destinam a Londrina, Ibiporã, Rolândia, Jacarezinho, e Cornélio Procópio. Outra viatura já havia sido entregue em Cambé. “É um investimento, em 40 viaturas para todo o Paraná, de R$ 4,3 milhões, para garantir mais equipamentos e agilidade no atendimento aos acidentados no nosso estado”, ressaltou Pessutti.
O prefeito José Roque Neto agradeceu o empenho do governo do Paraná na melhoria das condições de atendimento para a área de saúde em Londrina, destacando as reformas nos hospitais da Zona Norte e Zona Sul; o Pronto Socorro e a Ala de Queimados do Hospital universitário (HU). “O governador em exercício, Orlando Pessuti, nos traz hoje mais três ambulâncias para reforçar o trabalho do Siate. Temos de agradecer muito a ele e ao governador Roberto Requião, que está em viagem”, afirmou padre Roque.
O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jorge Luiz Pereira, explicou que agora o Siate terá seis ambulâncias trabalhando 24 horas no atendimento, e uma viatura ficará na reserva para as eventuais quebras ou manutenção. “Muitas vezes, depois de um atendimento, umas das ambulâncias tem de fazer a desinfecção, o que, às vezes, dura até quatro horas. O importante é que agora temos viaturas para mais dois anos. Só teremos de fazer a troca de óleo e de pneus”, explicou o comandante.
Foto de Rodrigo Rafael (SRP)
(Londrina, 8 de abril de 2009)