Cidade
Prefeito participa do lançamento de campeonato rural
Solenidade de lançamento da competição de futebol foi realizada hoje (dia 9), pela manhã; competição será promovida pela FEL e pela Liga de Futebol de Londrina

Segundo o presidente da LFL, Paulo Cezar Lucas Munhoz, o lançamento marca uma homenagem ao padre Roque, que participou da articulação para a pacificação das equipes e auxiliou no retorno da competição. “Nós fazemos o esporte por prazer, já que não ganhamos nada com isso. Temos que resgatar a credibilidade da Liga, que entretém a sociedade com o futebol amador, e o prefeito José Roque Neto, em seu mandato interino, ajudou nesta recuperação”, destacou. O campeonato terá início no dia 10 de maio, com encerramento previsto para o mês de agosto, e terá a participação de 12 equipes, com jogos dos times titulares e de aspirantes.
Estão confirmadas as participações dos distritos de Lerroville, Paiquerê, Irerê, Guaravera e Warta; dos patrimônios Regina, Selva, Taquaruna, Viação Velha, Heimtal e 2° Limoeiro; e do time da fazenda Os Taviano. O presidente da Associação Esportiva de Guaravera e representante das demais equipes, Renato Mariano da Silva, agradeceu a oportunidade e a volta do campeonato, além de destacar o papel de José Roque Neto. “O morador da região rural da cidade sempre é desfavorecido. Padre Roque sabe disso e é por isso que ele fez com que o poder público municipal se preocupasse, novamente, com este campeonato, que é muito importante para os times participantes e a comunidade rural”, enfatizou.
O presidente da FEL, Júlio César Brevilheri, comemorou o acordo entre os dirigentes para o retorno da competição que movimenta os distritos e patrimônios, além de revelar atletas. “É uma competição importante para a cidade, que agita os finais de semana e faz com que as comunidades rurais tenham mais uma opção de lazer”, destacou. Brevilheri disse estar feliz por ter feito parte de uma administração transparente e trabalhadora. “Ficamos durante pouco tempo, mas deixamos a nossa marca, com seriedade e muito trabalho, que é o mais importante”, comentou.
O prefeito José Roque Neto afirmou que o futebol é um momento de lazer que deve ser proporcionado a todos. “Ainda mais para o trabalhador rural, que atua arduamente na roça, durante todo o dia, e precisa de entretenimento. E a volta deste torneio é muito importante para as equipes e para a população da região rural de Londrina”, ressaltou.
O Campeonato Rural de Futebol de Campo terá um custo aproximado de R$ 25 mil, e é promovido pela Liga de Futebol de Londrina, com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).
(Londrina, 9 de abril de 2009)