Cidadão

Poéticas de Terra e Céu estreia amanhã na Usina Cultural

Apresentações desta semana compõem a primeira de duas temporadas do espetáculo em Londrina

A Vila Usina Cultural recebe o espetáculo Poéticas de Terra e Céu, de Murilo de Andrade, de quinta-feira (16) a domingo (19), às 20h. A peça consiste em uma apresentação solo de Murilo de Andrade, que faz um resgate de memórias através de depoimentos pessoais e lembranças de sua infância, trazendo no enredo referências do universo poético de Manoel de Barros e João Guimarães Rosa. O evento tem classificação etária de 12 anos e a Usina Cultural fica na Avenida Duque de Caxias, 4.159.

O espetáculo teve início a partir de projetos iniciados pelo autor na Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde é Bacharel em Artes Cênicas. Os ingressos são limitados e ofertados pelo sistema Pague Quanto Puder, sem recomendação mínima ou máxima de valor, e devem ser adquiridos na bilheteria do local, a partir das 19 horas.

O produtor do projeto, Eddie Mansan, contou que além de se desenvolver em torno da vida do autor, a obra também estimula o público a resgatar recordações pessoais. “À medida que a peça se desenrola, ela convida as pessoas presentes a reviverem as memórias da própria infância, como a vida no interior, os cheiros, a casa dos avós, entre outras lembranças”, declarou.

Mansan explicou a proposta da oferta de ingressos pelo sistema Pague Quanto Puder tem um objetivo fundamental. “O propósito é levar o público à arte e provocar reflexão sobre o valor da arte. Desta forma as pessoas se sentem com uma liberdade maior para participar e consequentemente acabam se sentindo pertencentes ao espetáculo”, afirmou.

Poéticas de Terra e Céu estreou em outubro de 2017 e recentemente passou por Curitiba e Botucatu (SP). As apresentações desta semana compõem a primeira de duas temporadas do espetáculo em Londrina. A segunda está programada para acontecer de 12 a 15 de junho, na Vila Triolé Cultural.

O trabalho foi contemplado no último edital de bolsas do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações sobre o evento no site http://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/evento/1575/.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o produtor do projeto, Eddie Mansan, pelo telefone (43) 99134-9346.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ir para o Portal
Compartilhamentos