Sem categoria

“Concerto para Crianças” será realizado neste domingo (19)

Apresentação quer despertar o interesse pela música erudita nas crianças

Londrina recebe o “Concerto para Crianças”, que será apresentado como parte da programação da VIII Mostra de Música de Câmara no domingo (19), às 10h30 ,no Teatro Ouro Verde, localizado na Rua Maranhão, 85 (no calçadão). O evento é voltado para toda a família e tem como foco a famosa Sinfonia dos Brinquedos, composta há mais de 200 anos e com autoria desconhecida até hoje.

Divulgação

A apresentação será conduzida pela Orquestra de Câmara Solistas de Londrina sob a regência do violinista e maestro Evgueni Ratchev. Os palhaços do Plantão Sorriso estarão presentes, para agregar com a performance, fazendo brincadeiras e interações com os presentes. Dois jovens instrumentistas de Londrina foram convidados para se apresentar no dia, o pianista Thiago Gonçalves, de 10 anos, e a violonista Amanda Fraga, de 12 anos, vencedora de concursos nacionais.

Além da Sinfonia dos Brinquedos, a apresentação passará por diversos momentos da música pois, segundo a produtora cultural do evento, Irina Ratcheva o concerto tem o intuito de despertar o gosto pela música erudita nas crianças, valorizando e agregando conhecimento sobre a cultura musical tanto brasileira quanto universal. “Acreditamos que desde cedo a criança deva ter contato com a música para se desenvolver, por isso teremos duas crianças tocando no palco, para ajudar a despertar o interesse em outras crianças”, contou.

O ingresso para o concerto custa R$20,00 reais a inteira, a meia-entrada é válida para estudantes, idosos, doadores de sangue, professores, assinantes da Folha de Londrina e para quem fizer uma doação de um livro infantil e custa R$10,00 reais. A entrada é gratuita para crianças de até cinco anos. O evento é organizado pela ARTIS COLEGIUM e tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do  Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial de Cultura.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com Carolina Tatiana Terciotti do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, pelo 3371-6612.

Texto por N.Com, com informações da assessoria do evento.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos