Prefeitura ajuíza ação para reintegrar área na leste
Ação tramitando na 6ª Vara Cível foi ocupada irregularmente por moradores; uma área é de preservação ambiental e a outra era destinada para unidade de saúde
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
A Prefeitura de Londrina protocolou hoje (dia 11), à tarde, ação de reintegração de posse das áreas ocupadas irregularmente por moradores, localizada no encontro das ruas Santa Terezinha com Flor de Jesus, na região leste.
Ao todo, são duas ações que pedem em caráter liminar, posse das áreas. De acordo com o procurador, Vicente Marques, o município entrou com o pedido para duas áreas, que são de preservação ambiental e fundo de vale. Já a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) entrou com outro pedido, solicitando a reintegração de posse da área pertencente à companhia, que estava reservada para a construção de uma unidade de saúde.
O procurador informou que as ações estão tramitando na 6ª Vara Cível sob os autos 753/2009 e o juiz responsável pela decisão é Abelar Baptista Pereira Filho.
“Como a negociação fracassou, o município tem que buscar o judiciário para resolver este litígio e o prefeito Barbosa Neto determinou a procuradoria que utilizasse de todos os mecanismos para garantir ao cumprimento da lei”, afirmou Vicente Marques.
Na semana passada, a Prefeitura chegou a propor ao grupo a transferência para um assentamento provisório e os moradores recusaram a proposta. “Agora a decisão fica a cargo do judiciário”, completou o procurador.
(Londrina, 11 de maio de 2009)
Foto: Luiz Jacobs