CCI Oeste promove duas oficinas na terça-feira (28)
O objetivo é proporcionar oficinas que agreguem novos conhecimentos para os idosos

Na terça-feira (28), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI Oeste), em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento (SMAA), irá realizar duas atividades . Essas ações visam aprimorar o conhecimento da população idosa sobre o aproveitamento de alimento e proporcionar um passeio diferenciado. Devido ao grande número de interessados, todas as vagas já foram preenchidas.
Às 8 horas, 24 participantes vão sair do CCI Oeste rumo ao Viveiro Municipal. É uma programação cultural que além de diversão, vai permitir a ampliação dos conhecimentos sobre o local, onde os idosos terão a oportunidade de fazer uma atividade ao ar livre.
Às 14 horas, 15 idosos do mesmo centro, vão participar do Curso de Aproveitamento de Alimentos. Os inscritos devem trazer de casa uma tábua de cozinha e um avental para a realização dessa atividade. A instrutora do curso será a economista doméstica, Maria Inês Passini Lima.
Para a secretária municipal do Idoso, Andréa Bastos Ramonidini Danelon, essas atividades serão muito prazerosas. Ela disse que o passeio ao viveiro é uma oportunidade de aprendizado que eleva os níveis de energia e saúde em geral. “Essa oficina é também uma nova terapia ocupacional que ajuda na prevenção de algumas doenças, como a depressão”, ressaltou.
Quanto ao Curso de Aproveitamento de Alimentos a secretária contou que o objetivo é mostrar para a população idosa que alguns alimentos, que às vezes vão para o lixo, podem ser reaproveitados, considerando que algumas comidas descartadas são ricas em nutrientes. “A reutilização de alimentos é muito importante de forma integral, principalmente por conta da ação de sustentabilidade”, contou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária do CCI Oeste, Andréa Bastos Ramonidini Danelon, no (43) 3375-0334.