Alunos realizam exposição de trabalhos do JEPP
Programa em parceria com SEBRAE busca formar jovens empreendedores

Nesta quinta-feira (23), das 10h30 às 11h30, e no período da tarde, das 16h às 17h, os alunos da Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira vão expor os trabalhos realizados durante a execução do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A 1ª Mostra do JEEP será, após a reunião pedagógica, na sede da escola, na Rua Luiz Brugin, 775, Conjunto Habitacional Maria Cecília.
Desde o início do ano letivo, todos os alunos do ensino fundamental estão participando das ações deste projeto. Ele envolve aprendizados gradativos sobre vários conceitos importantes para o desenvolvimento pessoal. Entre eles estão: o espírito de coletividade, comportamentos e habilidades empreendedoras e autoconhecimento.
Para estimular o desenvolvimento dessas áreas, o SEBRAE encaminha o material didático a ser utilizado pelos professores. Assim, por meio de livros coloridos e situações ilustrativas, os estudantes aprendem novos conhecimentos, quebram paradigmas e trabalham em prol do fortalecimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
A diretora da unidade escolar, Tatiane Dantas da Silva, explicou que durante o decorrer do ano letivo, as crianças aprendem sobre o mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, sabores das cores, ecopapelaria, artesanato sustentável, participam de oficina de brinquedos ecológicos, aplicam os conhecimentos sobre empreendedorismo em uma locadora de produtos, são estimulados a trazerem novas ideias para grandes negócios e também a desenvolverem o empreendedorismo social. Tudo isso de acordo com a idade e ano no qual o aluno está matriculado.
Agora, durante a exposição, estes estudantes poderão mostrar tudo que aprenderam com o projeto. Para isso, serão montadas barraquinhas dentro da escola para que eles apresentem suas produções e comercializem seus produtos. “Nossa intenção é unir a comunidade com a escola, mostrando toda a produção dos nossos alunos”, disse a diretora.
Outras informações podem ser obtidas com a diretora da unidade escolar, Tatiane Dantas da Silva, pelo 3375-0163 ou 3326-4422.