Prefeitura intermedeia empréstimo a recicladores
Valor é de R$ 10 mil e virá por meio da Casa do Empreendedor; recicladores foram recebidos hoje cedo, pela manhã, pelo vice-prefeito, José Joaquim Ribeiro
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
O vice-prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro, intermediou junto a Casa do Empreendedor, a abertura de um crédito emergencial para o Conselho das Organizações dos Profissionais de Reciclagem de Resíduos Sólidos de Londrina (Cepeve), no valor de R$ 10 mil para ser pago em 12 parcelas.
“Já conversamos com a Casa do Empreendedor e eles vão atender os recicladores, que devem encaminhar a documentação necessária para o empréstimo. Nos próximos dias, terão os recursos liberados”, afirmou Ribeiro.
A medida foi tomada em reunião com os recicladores, hoje (dia 19), no gabinete do prefeito, onde participaram além de Ribeiro, os presidentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Lindomar Mota dos Santos, e do Instituto de Desenvolvimento (Codel), Mauro Viecili e o controlador Geral do Município, Milson Ciríaco Dias.
De acordo com Ribeiro, que também é chefe de Gabinete, é uma medida emergencial para socorrer os recicladores. “O compromisso do governo Barbosa Neto é resolver de vez a questão da coleta do lixo reciclado em Londrina. Nós queremos avançar para a profissionalização do segmento, um novo modelo, onde os recicladores serão valorizados como merecem”, declarou o vice-prefeito.
Participaram da reunião representando a Cepeve, que também é conhecida como Central de Prensagem e Venda, a presidente da entidade, Sandra Araújo e mais outros 19 integrantes de organizações não governamentais (ONGs) de reciclagem
(Londrina, 20 de maio de 2009)
Foto: Luiz Jacobs