Cidadão

Vila Cultural Aluá realiza oficinas permanentes

Dança de Rua, percussão, capoeira e iniciação em teatro são opções para que a comunidade londrinense aprenda mais sobre culturas afro brasileiras e africanas
A Vila Cultural Aluá está com as inscrições abertas para as oficinas permanentes de dança, capoeira, percussão e iniciação em teatro. Dessas, apenas as aulas de teatro ainda não foram iniciadas. As atividades são abertas para pessoas acima de 10 anos, para o teatro e de 7 para a percussão. Já a dança de rua e a capoeira não possuem uma faixa etária estabelecida. Os interessados podem se inscrever a qualquer momento e começar as atividades em uma turma já aberta ou esperar a formação de uma nova. As inscrições para as oficinas são gratuitas, mas os participantes devem colaborar com R$ 20 mensais.
De acordo com o gerente da Vila Cultural Aluá, Marcos Antônio Costa, as aulas duram até o final do ano e serão realizadas na sede da própria Vila. Ele explicou que todas essas atividades têm como objetivo valorizar a cultura africana e afro brasileira. “É uma forma de trabalhar a história e o conhecimento de forma lúdica. Com a arte a gente consegue desenvolver o sensitivo das pessoas”, completou.
Costa também ressaltou que as oficinas da Vila Aluá têm o fator de inclusão social. Na avaliação dele, o importante é que todos tenham a oportunidade de desenvolver as atividades propostas, independente da condição econômica de cada um. “A mensalidade de R$ 20 é um valor simbólico, uma ajuda de custo para os professores. Mas, quando fica comprovado que a pessoa realmente não tem como pagar, a gente busca alguma maneira para ela também se inserir ao grupo. É um esforço nosso e dos educadores que vale a pena”, afirmou.
A Vila Cultural Aluá é patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e fica localizada na rua Araguaia, n° 927, Vila Nova, região central da cidade.
(Londrina, 26 de maio de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos