Espetáculo Bizarria é atração no Cemitério de Automóveis e Vila Flapt
Apresentações do coletivo londrinense Nós Clandestinas serão nos dias 1 e 2 de junho; a entrada é gratuita

A agenda cultural do fim de semana conta com dois eventos gratuitos de teatro que o coletivo de mulheres Nós Clandestinas oferece ao público londrinense. Trata-se do espetáculo “Bizarria: Substantivo Feminino, Boa Postura”, que estará em destaque neste sábado (1), na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, e no domingo (2), na Vila Cultural Flapt!. Os eventos começam às 20 horas e a classificação é 18 anos.
A montagem teatral é resultado do projeto Diálogos Sobre a Performatividade e o Universo Feminino, patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). A estreia ocorreu no dia 25 de maio, na Usina Cultural de Londrina.
O espetáculo coloca três artistas em cena, que contam suas próprias experiências e as relatadas por outras mulheres, criando um momento íntimo, de honestidade e de partilha entre as atrizes e os espectadores. Instalações visuais e sonoras dialogam com as personagens em cena, fazendo a composição da peça.
O elenco conta com Drica Nunes, Raquel Palma e Renata Santana, que criaram o coletivo Nós Clandestinas em 2018. Este espetáculo é resultado de diversas ações desenvolvidas com mulheres durante um ano, quando foram coletados materiais, depoimentos e histórias. Ao final das apresentações, é realizado um bate-papo envolvendo as atrizes e o público, que poderá participar, com abordagens sobre o processo criativo e o resultado da montagem.
O endereço do Cemitério de Automóveis é Avenida Arthur Thomas, 342, região oeste. A Vila Flapt! fica localizada na Rua Lino Sachetin, 498 , Conjunto Luiz de Sá, região norte.
Após essas duas datas, a agenda do espetáculo ainda terá mais duas apresentações, nos dias 15 e 16 de junho, na Vila Alma Brasil.
Ficha técnica:
Direção: Nós Clandestinas
Elenco: Drica Nunes, Raquel Palma e Renata Santana
Sonoplastia: Nós Clandestinas
Instalações: Nós Clandestinas
Figurino: Nós Clandestinas
Iluminação: Nós Clandestinas, Ricardo Barros (Carioca) e Mel Campus
Operação de som e luz: Mel Campus
Produção: Nós Clandestinas
Projeto Gráfico: Nayara de Souza
Dramaturgia: Nós Clandestinas, a partir de relatos, memórias e histórias de mulheres.
Duração: 105 minutos
Classificação etária: 18 anos
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a produtora cultural Renata Santana – obter telefone com o Núcleo de Comunicação da Prefeitura – 3372-4188 / 3372-4465 – celular (43) 99618-3824.
Texto: N.Com