Procon-LD suspende atendimento ao público entre 22 de dezembro e 4 de janeiro
Neste período, os prazos processuais administrativos também ficarão suspensos, acompanhando o recesso do Judiciário do Paraná
O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) suspenderá o atendimento ao público externo e os prazos processuais administrativos no período de 22 de dezembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026. A medida está prevista na Portaria PGM-Procon-LD nº 005/2025, publicada no dia 13 de novembro.
Durante esse período, ficarão suspensos todos os atendimentos presenciais, inclusive aqueles realizados mediante agendamento, além do registro de reclamações por telefone ou por meios eletrônicos. O atendimento será retomado normalmente a partir do dia 5 de janeiro de 2026, uma segunda-feira.

Segundo o diretor executivo do Procon-LD, Bruno Lopes, a decisão considera, entre outros fatores, a necessidade de concessão de recesso aos estagiários do órgão, conforme determina a legislação vigente, além da redução histórica no número de reclamações registradas na última quinzena de dezembro. “O período também será utilizado para a elaboração do balanço estatístico anual de atendimentos e resolução de demandas recebidas em 2025”, informou.
Apesar da suspensão do atendimento ao público, as atividades administrativas internas e externas do Procon-LD seguirão normalmente, incluindo ações de fiscalização, que continuarão sendo realizadas de forma contínua pelos servidores do órgão.
Os prazos processuais administrativos também ficarão suspensos entre os dias 22 de dezembro e 4 de janeiro, acompanhando o recesso do Judiciário do Paraná, que interrompe o expediente forense e os prazos processuais nesse mesmo período.




