Cidade

Prefeito divulga medidas para modernização da gestão

Entre elas, a implantação do ponto funcional eletrônico no prédio da prefeitura; a unificação da folha de pagamento na Gestão e do serviço de Saúde Ocupacional na Caapsml
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
d5d8abde9b29ea741d10f1a50067ada7O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, informou hoje (dia 28), na coletiva de imprensa, medidas que a administração está tomando no sentido de modernizar a gestão pública municipal. São elas, que serão efetivadas por meio de decreto do executivo:
– Ponto funcional eletrônico em substituição ao cartão de ponto manual: a partir de segunda-feira, dia 1º de junho, os servidores vão registrar a chegada e saída no expediente, por meio de uma senha, no software desenvolvido sem custo nenhum para a Prefeitura pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), órgão da Secretaria Municipal de Planejamento.
É o começo da substituição do ponto manual de papel preenchido a mão pelos servidores. Inicialmente, a medida será implantada aos 638 servidores do prédio central da prefeitura. Posteriormente, será disponibilizada para escolas, unidades de saúde e demais repartições municipais. O prazo para implantação total é de três meses.  
– Unificação da folha de pagamento: concentração desta atividade na Secretaria da Gestão Pública. Hoje cada orgão tem um responsável para fazer esta função. A medida vai proporcionar economia, com o fim de gerências específicas, padronização no manuseio destas informações e maior racionalidade no uso destes funcionários, que poderão exercer outras atividades.
– Unificação da Saúde Ocupacional para a Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml): esta atividade, que atualmente, também é realizada pela Secretaria Municipal de Gestão Pública, será transferida para a Caapsml, que já executa com mais eficiência esta atividade.
Conforme o secretário de Gestão Pública, Kentaro Takaraha, havia uma sobreposição de atribuições. A unificação vai proporcionar uma redução de custos para a Prefeitura e um melhor atendimento, na área de saúde ocupacional, para os servidores municipais.
(Londrina, 28 de maio de 2009)
Foto Ilustrativa: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos