Cidade

Londrina entra na disputa por farmácia escola popular

Barbosa anunciou que Prefeitura e UEL vão apresentar projeto para obter programa do governo federal; prefeito sancionou projeto de ½ entrada para professores
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
d5d8abde9b29ea741d10f1a50067ada7Londrina pode ganhar uma farmácia escola popular. A novidade foi apresentada pelo prefeito de Londrina, Barbosa Neto, durante a coletiva de imprensa, hoje (dia 28), junto com o reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Wilmar Marçal e o representante do Conselho Federal de Farmácia, Adriano Souza de Almeida.
Conforme o prefeito, o Paraná vai receber uma farmácia escola popular do governo federal e Londrina vai apresentar sua candidatura, em parceria com a UEL. “A cidade tem uma ótima estrutura com faculdades e cursos superiores na área da farmácia. A UEL está retomando o seu laboratório de medicamentos e com o programa federal podemos ampliar este trabalho. Londrina pode produzir remédios de baixo custo e a Prefeitura pode comprar estes produtos. Temos chances de conquistar este projeto”, afirmou Barbosa.
Meia-entrada
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, sancionou o projeto de Lei 10.707, de 22 de maio de 2009, que estabelece o direito aos professores da rede pública e particular de Londrina, a pagar meia-entrada no valor do ingresso em casas de diversão, praças esportivas, eventos de lazer, entretenimento e difusão cultural.
O projeto aprovado pela Câmara de Vereadores é de autoria do vereador Eloir Valença (PT), que participou da coletiva de imprensa convidado pelo prefeito.
(Londrina, 28 de maio de 2009)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos