Cidadão
Secretaria de Cultura faz cadastramento de projetos
A ação pretende centralizar as informações sobre as iniciativas desenvolvidas e aprovadas para dar visibilidade e facilitar a captação de recursos com empresas
A Secretaria Municipal de Cultura abriu um banco de projetos para cadastrar produtores locais que tenham suas iniciativas já aprovadas em alguma lei de incentivo à cultura. O objetivo da ação é dar apoio e visibilidade aos produtores, a fim de facilitar a captação de recursos, junto a empresas londrinenses, para o financiamento dos projetos. O cadastro é gratuito e será feito na Secretaria de Cultura, localizada na Praça 1º de Maio, 110, região central de Londrina, ou pelo telefone 3371-6600.
O interessado deverá ter em mãos: nome do projeto; em qual mecanismo de incentivo foi aprovado, sendo lei federal e/ou estadual; quem é o proponente; resumo do projeto, contendo ações, metas, período de execução; currículo da instituição ou da pessoa responsável; período em que está apto a receber recursos, valor aprovado e o valor já captado; informações para contato; cópia da publicação em Diário Oficial; e um book histórico, com fotos, clipping jornalístico e outras informações.
Segundo o secretário de Cultura, Leonardo Ramos, esse cadastramento é importante porque aproxima os produtores locais das empresas. “Vamos centralizar e divulgar as informações sobre os projetos, para que ocorra o estreitamento das relações entre os produtores e as empresas interessadas em financiar as ações”, destacou.
(Londrina, 8 de junho de 2009)