Cidadão
Centro Público de Economia Solidária faz aniversário
Para comemorar o segundo ano de existência, o centro público faz programação, nesta semana, com oficinas e happy-hour

Além de festejar o aniversário, o objetivo do evento é reafirmar a importância do espaço da Economia Solidária, bem como pautar discussões sobre o tema nos diferentes segmentos da sociedade. “O intuito é mostrar para toda a comunidade o trabalho realizado no Centro Público de Economia Solidária, inserir esse assunto no nosso meio e fomentar debates sobre ele”, destacou a coordenadora do Programa Municipal de Economia Solidária, Sandra Nishimura. Ainda conforme ela, cerca de 200 pessoas são esperadas para participar do evento.
As atividades foram organizadas pelo grupo de geração de trabalho e renda da Economia Solidária. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Economia Solidária e Programa Sinal Verde, do Provopar-Londrina, da Incubadora de Tecnologia de Empreendimento Solidário (Intes) e do Programa Profissionais Solidários da Universidade Estadual de Londrina (Prosol-UEL). A programação conta, também, com o apoio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e da Universidade Norte do Paraná (Unopar).
Programação
Dia 22 de junho, das 14h às 17h, será realizada a oficina de Educação Ambiental e Economia Solidária, destinada aos estudantes das escolas estaduais de Londrina.
Dia 23 de junho, das 14 às 16h, ocorrerá a oficina de Educação e Economia Solidária, que será dedicada a professores.
Dia 24 de junho, das 14h às 16h, será apresentada a oficina sobre o Processo de Organização do Empreendimento Econômico Solidário – conquistas, dificuldades, avanços e desafios. O momento é destinado aos alunos da UEL, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, da Unopar e aos participantes da Intes.
Dia 25 de junho, das 17h às 18h30, haverá a oficina de Economia Solidária e as Organizações Não-Governamentais, dedicada para a Associação das Mulheres de Negócios e Profissionais (Associação BPW), para a Comissão de Mulheres Advogadas da OAB, para o Grupo de Mulheres Corretoras do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Londrina (Sincil) e para as Mulheres da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).
E no dia 26 de junho, das 16h às 19h, será realizado um happy hour, com apresentações musicais, desfile com produtos da Economia Solidária, apresentações da Cooperativa de Economia Solidária. O momento é aberto ao público.
As oficinas são gratuitas e para participar os interessados devem entrar em contato com o Centro Público de Economia Solidária, pelo telefone 3378-0577.
(Londrina, 22 de junho de 2009)
Foto: Luiz Jacobs