Cidade

Saúde disponibiliza seis mil doses de vacina contra a gripe neste sábado

Ação será a partir das 8h30, no CMEI Valéria Veronesi, com entrega de senha para a comunidade

Em ação aberta para toda a população, seis mil doses da vacina contra o vírus influenza, que provoca a gripe, serão fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado (15), das 8h30 às 18 horas. Cem profissionais da Saúde estarão aplicando as doses, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, na Rua Benjamin Constant, 800, próximo ao Terminal Urbano, região central.

A imunização contra a gripe é o meio mais seguro e eficaz de evitar a doença, que já possui três casos confirmados em Londrina, incluindo dois óbitos causados pela gripe. Como a vacina é trivalente, ela protege contra três subtipos do influenza, sendo duas cepas de vírus A (H1N1 e H3N2) e uma cepa de vírus B, pois estes estão em maior circulação no país. A contraindicação abrange apenas os bebês com menos de seis meses, e pacientes com febre ou infecção aguda.

Na ação centralizada de vacinação deste sábado (15), o Município irá disponibilizar o triplo de profissionais que participaram da atividade da última semana, o que deve trazer mais agilidade nos atendimentos. Na ocasião, cerca de 9 mil pessoas receberam a imunização contra a gripe, na Policlínica Municipal. O estoque é remanescente da campanha nacional de vacinação, realizada no período de 10 de abril a 31 de maio, e que ofereceu a vacina de forma exclusiva a grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Para oferecer mais segurança e conforto aos usuários que desejam se proteger contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde irá direcionar a fila de espera para o Museu Histórico Padre Carlos Weiss, que fica ao lado do CMEI Valéria Veronesi. No local, serão disponibilizadas barracas para proteção do sol, com bebedouros de água fornecidos pela SANEPAR. Haverá ainda banheiros químicos, femininos e masculinos, para uso da população.

A ação terá o suporte de agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que irão organizar o fluxo de veículos na Rua Benjamin Constant, sem necessidade de interdição do trânsito. A Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal, também estará presente, enquanto atiradores do Tiro de Guerra de Londrina auxiliarão na entrega de seis mil senhas, para que a comunidade possa aguardar com a garantia de que serão atendidos.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, no 3372-9434. 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos