Cidade
“Cidade Limpa” remove 1,2 mil toneladas de entulhos
Equipe dá inicio, hoje, as operações nas extensões da avenida Arthur Thomas até a divisa do município de Cambé, ao passo que continua com os trabalhos em outros locais da cidade; a meta é a limpeza completa de Londrina

De acordo com o assessor da CMTU, Agnaldo José da Rosa, o grupo está promovendo a desocupação de fundos de vale; remoção de barracos; instalação e melhoria da sinalização; remoção de cercas, de entulhos e resíduos; poda e plantio de árvores; entre outras ações. “São diversas iniciativas para deixar a cidade com uma cara nova. Antes de nós agirmos nessas regiões estava tudo abandonado. No final, vai estar tudo revitalizado”, declarou.
O assessor relatou que, somente, ontem foram removidas, no final da rua Serra dos Pirineus, 1,2 mil toneladas de entulhos. “Além disso, promovemos a instalação de um novo ponto de ônibus na avenida da Liberdade. Antes ali, era tudo mato alto e havia apenas uma estaca desgastada para sinalizar o ponto par ao transporte coletivo. No Ribeirão do Quati, limpamos as calçadas, retiramos o lixo, cortamos árvores e plantamos outras novas. São iniciativas como estas que resgatam a auto-estima das pessoas e melhoramos a qualidade de vida delas. É satisfatório porque a comunidade nos aborda nas ruas para agradecer pelo trabalho”, ressaltou.
O “Programa Cidade Limpa”, lançado pelo prefeito Barbosa Neto, tem o objetivo de desempenhar a limpeza completa na cidade, bem como melhorar a sinalização, segurança, saúde e auto-estima dos londrinenses. Desde início da operação, em maio, já foram realizadas ações na Praça da Bandeira; em dez bairros da zona sul; nos jardins Jamile Dechech, Columbia e Paraíso; nas avenidas Leste-Oeste e Liberdade e no bairro Ruy Virmond Carnascial. “São locais públicos que estão sendo ocupados e degradados pela própria população. Pedimos aos londrinenses que colaborem conosco e não poluam a cidade. Assim, vamos devolver para o município os cuidados que ele merece”, estabeleceu.
(Londrina, 23 de junho de 2009)