Cidade
Londrina registra aumento na oferta de emprego em maio
O setor que mais apresentou alta foi o de serviços com 257 novas oportunidades, seguido pela indústria, construção civil e agropecuária

Segundo a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Londrina, Dóris Andrade da Cruz, o aumento se deve ao forte investimento do poder público em políticas na área de geração de empregos na cidade o que ocasionou maior oferta de vagas na cidade. “Além de planos como isenção de ICMS para pequenos produtores e cursos de qualificação de mão-de-obra, o governo também participa ativamente na geração de empregos na agricultura, o que possibilita a criação de novas oportunidades”, explicou.
O setor que mais apresentou alta foi o de serviços com 257 novas contratações, seguido pela indústria (110), construção civil (107) e agropecuária (11). Conforme Dóris, o Brasil apresentou um grande superávit na geração de novos empregos neste ano, pois os dados do Caged são realizados no âmbito nacional. “É para comemorar. Os dados revelaram que no Paraná, por exemplo, as cidades do interior são responsáveis pela geração de 64% de todos os novos postos de trabalho no Estado e isso representa um enorme avanço para nós”, disse.
No ano, Londrina acumula 1.844 novos empregos, uma média de uma vaga criada para cada 274 habitantes. “Além das políticas públicas há o grande interesse da população, que está ficando mais preparada para o mercado”, finalizou a coordenadora.
(Londrina, 23 de junho de 2009)
Foto arquivo