Cidade
Caic da região sul promove Mostra de Projetos Tecnológicos
Entre eles estão as atividades produzidas pela TV e Rádio Caic; objetivo é mostrar a importância da tecnologia como instrumento facilitador no processo de aprendizagem

Com o tema “Tecnologias de Informação e Comunicação da Escola”, a mostra tem o objetivo de informar à população sobre as atividades produzidas por meio dos recursos que o Centro possui. Segundo o diretor do Caic, Amauri Pereira Cardoso, o público principal são os alunos dos cursos de Pedagogia do município, que saem das universidades com pouca noção de técnicas básicas de informática. “Geralmente esses profissionais não sabem como mexer com edição de fotografia, de áudio ou vídeo, então procuramos chamar a atenção das universidades para que isso seja implantado nos cursos a fim de garantir mais tempo no aprendizado dos alunos”, disse.
Entre os projetos a serem apresentados estão os da TV Caic e da Rádio Caic, além de outros softwares produzidos pelo laboratório de informática da instituição. Todos eles fazem parte do chamado “Suporte Tecnológico”, um setor do Caic que tem como objetivo oferecer o uso da multimídia na sala de aula como mais um instrumento facilitador no processo de ensino e aprendizagem. “Através desses recursos, os alunos do Caic participam de programas como ‘Show do Conhecimento’ e até mesmo uma versão amadora inspirada no ‘Soletrando’, quadro da Rede Globo, todos reformulados pelos professores. Amanhã as crianças participarão ao vivo dessas diferentes atividades, todas com o objetivo de mostrar a importância dessas tecnologias aos convidados”, explicou.
O Caic foi fundado em 11 de novembro de 1996 e está localizado na região sul de Londrina. O Centro atende aproximadamente 1.000 estudantes dos conjuntos habitacionais União da Vitória, jardim Cristal, Campos Elíseos, Santa Joana, Franciscato, Perobal, Itapoá e Nova esperança. Os interessados em conhecer mais os trabalhos desenvolvidos pelo Centro podem acessar o site www.caic.org.br.
(Londrina, 6 de julho de 2009)
Foto: Luiz Jacobs