Cidadão

Números suspeitos de H1N1 caem para 13 no município

Informação foi divulgada hoje (dia 6) pelo secretário Agajan Der Bedrossian; apesar da queda, Saúde orienta sobre cuidados necessários para evitar a doença


A Secretaria Municipal de Saúde informou hoje (dia 6) que o número de casos suspeitos de Influenza A (H1N1) caiu para de 22 para 13 em Londrina. Segundo o secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian, a diminuição representa um bom resultado para a cidade, pois mostra o trabalho positivo da equipe junto à conscientização da população. “Isso é extremamente bom. Além da queda nesse número, o único caso confirmado em Londrina já foi solucionado e está sob controle. Estamos preparados”, disse.
Contudo, o secretário orienta as pessoas a tomarem os cuidados básicos de higiene para que não fiquem vulneráveis à doença. “Lavar as mãos sempre que chegar em casa, usar lenços descartáveis e evitar locais fechados e de grandes aglomerações são medidas importantes que contribuem com a saúde do cidadão”, explicou. 
Além disso, Agajan Der Bedrossian volta a alertar sobre possíveis roteiros de viagens que não são recomendados pela secretaria por apresentarem grande número de infestação nos indivíduos. “É necessário que a população evite viajar para locais fronteiriços como a Argentina, Paraguai, ou até mesmo o Chile ou outros países que apresentam grande número de casos confirmados. Assim, evitamos que o número aumente no município”, explicou.
Os sintomas da Influenza A (H1N1) são febre, espirro, tosse, congestão nasal, dores musculares, de garganta e de cabeça, entre outros. O indivíduo que apresentar tais indícios, deve procurar o posto de saúde mais próximo e receber as orientações dos profissionais. “Todo o Brasil luta com as armas que tem para vencer essa pandemia. Aqui no município, continuaremos com campanhas e com o monitoramento dos casos suspeitos”, finalizou o secretário.
(Londrina, 6 de julho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos