Exposição Múltiplo Leminski fica em cartaz até domingo
Além da exposição, será realizada uma performance com música e declamação de poemas no sábado (29)

A Exposição Múltiplo Leminski ficará aberta para os visitantes até domingo (30), das 13h30 às 17h, no Museu Histórico de Londrina, localizado na rua Benjamin Constant, 900, no centro da cidade. A mostra tem curadoria de Alice Ruiz, Aurea Ruiz Leminski e Estrela Ruiz Leminski e a ambientação e cenografia de Miguel Paladino. A entrada para a visitação é gratuita e a classificação é livre.
Para comemorar a passagem da maior mostra sobre o escritor e músico curitibano Paulo Leminski, que foi aberta em Londrina, em março deste ano, será realizada uma última atividade no sábado (29), às 20h30, com entrada gratuita. Trata-se de uma performance que mescla música e poesia com o tema “Poéticas Leminskianas e Outras Paradas Cardíacas”, feita pelo grupo paulista Trovadores do Miocárdio. O evento será na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, localizada na avenida Arthur Thomas, 342.
Horários – Para quem ainda não foi conferir a exposição, os horários de visita disponíveis são: sexta-feira (28), das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30; sábado (29), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h; e domingo (30) das 13h30 às 17h. A exposição é um projeto aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná, e tem apoio da Copel, da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Múltiplo Leminski já viajou o Brasil, levando a vida e obra do autor best-seller de poesia, além de mostrar para o público novas facetas e nuances das diversas áreas culturais de atuação de Paulo, pois, além da poesia, o autor dedicou boa parte de sua vida trabalhando com música, prosa, tradução literária e ao judô. Toda essa multiplicidade de atuações estão representadas em diferentes espaços dentro da exposição.
Em Londrina, a mostra contou com dois dias de exposição guiada com uma das filhas de Leminski, a cantora e poetisa Estrela Ruiz Leminski e com a esposa do autor, também escritora, Alice Ruiz. Nesta atividade, os presentes puderam conhecer de perto a obra e vida do autor com base no que foi compartilhado por sua família. Além disso, a programação da exposição contemplou uma mostra audiovisual disponibilizada pela família do autor e a realização de diversas palestras e shows sobre a obra de Paulo Leminski.
Para a imprensa: informações com a assessoria de imprensa da exposição, pelo telefone (41) 3253-0553.
Texto: Aline Schmidt com orientação dos jornalistas com N.Com e com informações da assessoria de imprensa do evento.