Cidade

Primeira audiência do PPA na Warta reuniu 300 pessoas

Prefeito de Londrina participou da audiência, ontem, no distrito rural; segurança, habitação, iluminação pública e saneamento foram as principais reivindicações
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
2d7516ad33f0e07fa70075c703242064A primeira audiência pública para o debate de propostas da comunidade para o Plano Plurianual (PPA) 2010-2013, reuniu mais de 300 pessoas no distrito da Warta, na região norte da cidade. O prefeito de Londrina, Barbosa Neto e diversos secretários municipais participaram de todo o evento organizado pela Secretaria de Planejamento, ontem (dia 9), que durou das 19h às 20h30, no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio da Warta.
A falta de segurança, a necessidade de mais habitação popular, melhoria na iluminação pública, saneamento básico e a limpeza do distrito foram as principais reivindicações apresentadas oralmente pelos moradores. Além da palavra, os participantes tiveram o direito de encaminhar suas sugestões por formulário impresso.
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, avaliou positivamente a audiência. “Tivemos uma grande reunião, com ótima participação. A audiência é um momento para que a população diga o que a cidade está precisando. Vamos fazer mais 25 até meados de agosto”, afirmou o prefeito.
Barbosa que ouviu atentamente as 17 intervenções da comunidade, ao final, chamou os secretários à frente da plenária e distribuiu algumas reivindicações imediatas que a prefeitura já pode colocar em prática, como uma reunião mensal com o secretário de Agricultura, Gervásio Vieira, no distrito; aumento nos horários de ônibus da Warta para a cidade, além do retorno da subprefeitura. “É um compromisso de campanha e no próximo ano vamos garantir o retorno dos subprefeitos nos distritos”, anunciou.
Na próxima segunda-feira (dia 13), a Secretaria de Planejamento divulga o calendário das demais audiências públicas para o debate do PPA 2010-2013.
(Londrina, 10 de julho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos