Cidadão
Museu realiza exposição de obras expressionistas
Serão expostas 12 pinturas e 12 esculturas pertencentes ao acervo do museu; o trabalho tem como objetivo levar conhecimento cultural aos londrinenses
O Museu de Arte de Londrina (MAL) dá início, na próxima segunda-feira (dia 13), a uma exposição de pinturas e esculturas do acervo da instituição. Serão expostos 24 trabalhos, sendo destes 12 pinturas e 12 esculturas, que tratam sobre a arte expressionista. A mostra prossegue até o dia 22 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h. A entrada é franca.
A apresentação das obras faz parte dos cursos, palestras e oficinas do Programa Educativo do Museu, que possibilita a comunidade ter acesso a trabalhos históricos. Segundo a diretora do Museu, Sandra Jóia, o projeto é desenvolvido todos os anos, sempre começando em março e se estendendo até novembro. “Procuramos conciliar o período de exposição de trabalhos com o ano letivo escolar, para permitir que as escolas visitem e conheçam o local. Mas, as atividades são para todos”, afirmou.
Sandra Jóia relatou que as 24 obras serão divididas em duas salas, sendo que uma trará pinturas de onze artistas locais: Agenor Evangelista, Angela Diana, Dolores Branco, Edna Colli, Frutuoso, José Gonçalves, Lucia Nolasco, Maria Terezinha Lima, Paulo Menten, Regina Menezes, Udhi Jozzolino, Wagner Munhê. A outra sala será organizada apenas com esculturas da artista Letícia Marquez. “É uma homenagem a ela, que é mineira, mas mora aqui há 34 anos. Serão 12 artes expressionistas, produzidas nos anos 90”, comentou.
A diretora comentou que ações como estas são importantes para ajudar na formação dos cidadãos. “Sempre buscamos levar informação e conhecimento cultural para os londrinenses. Isso é muito significante”, salientou. Ela informou que escolas e grupos interessados nas visitas guiadas poderão fazer o agendamento pelo telefone 3337-6238. O Museu de Arte de Londrina está localizado na rua Sergipe, nº 640.
(Londrina, 10 de julho de 2009)