Cidade
Basquete londrinense conquista o vice nos JOCOPS
Equipe feminina do Colégio Nobel alcançou o título de vice-campeãs nos Jogos Colegiais do Paraná, em Curitiba, no último sábado (dia 11)

No primeiro jogo, o Colégio Nobel ganhou da equipe de Araucária de virada, e o resultado final ficou em 54 a 44 pontos. A segunda partida foi vencida, também, pelas londrinenses, por 64 a 49, contra o Colégio Posi Alfa, de Medianeira. Na terceira partida, realizada sem uma das atletas, devido a problemas de saúde, a vitória foi contra o time de Terra Rica, com um placar final de 67 a 35. Os resultados levaram as atletas de Londrina ao primeiro lugar do grupo A.
A segunda fase do campeonato veio com duas vitórias, uma sobre Curitiba, por 36 a 28, e outra sobre Pérola do Oeste, com placar de 53 a 40. Já na decisão da chave, a equipe londrinense perdeu para o time de Toledo, por 59 a 42. Mesmo assim, o Colégio Nobel conseguiu classificação para as semifinais do JOCOPS, e venceram por 60 a 49, contra o Néo Máster, de Ponta Grossa.
E por fim, na fase final dos Jogos Colegiais do Paraná, o time do Colégio Nobel não conseguiu derrotar a única equipe invicta da competição. A vitória foi para o time de Toledo, com uma placar de 62 a 48. “As adversárias eram muito altas, e nossas meninas são baixas. Estávamos sem uma atleta por motivo de saúde e outra não jogou por causa de uma lesão. E mesmo assim, o jogo foi bom e conseguimos um bom resultado”, comentou o técnico da equipe londrinense, Marival Junior.
O time londrinense de basquete agora se prepara para os Jogos da Juventude do Paraná, que será realizado em setembro, e para as Olimpíadas Escolares Brasileiras. “Demonstramos o nosso jogo rápido e com forte marcação. Muitos estavam desacreditados do potencial delas, mas as atletas mostraram muito bem o que podem fazer. Mesmo não alcançando o primeiro lugar, elas se deram conta que deixaram mais de 60 equipes para trás”, destacou o técnico.
As vice-campeãs que representaram Londrina nos JOCOPS são: Daniela, Fernanda Tomiotto, Carmem, Iara, Juliana, Raquel, Aline, Isabela, Ully, Natália, Desiree e Rafaele, juntamente com o técnico Marival Jr. O basquete feminino londrinense conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, através da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Colégio Nobel, Academia Brasil Fitness e Restaurante Casanova.
(Londrina, 13 de julho de 2009)