Cidade

Prefeitura estuda nova área para Usina de Asfalto

O prefeito Barbosa Neto e o secretário de Obras, Nelson Brandão, participam hoje, às 17h30, da desativação da Usina de Asfalto do Pavilon, na região sul


ed7a372d2b63705c4bc4bc91371537faO prefeito de Londrina, Barbosa Neto, participa hoje (dia 13), às 17h30, da desativação da Usina de Asfalto do Pavilon (antigo Serviço de Pavimentação de Londrina). Em ato simbólico com os servidores, Barbosa e o secretário de Obras, Nelson Brandão, decretam o ato final da utilização da usina de produção de massa asfáltica que começou a funcionar em 1975, na avenida Guilherme de Almeida, 2260, na região sul.
De acordo com Brandão, a medida atende a determinação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e do Ministério Público do Meio Ambiente. “Desde que assumimos, em 1º de maio, já havia a interdição destes órgãos de proteção ao ambiente ao funcionamento naquele local. Mesmo assim conseguimos um prazo para encerrar as atividades que termina hoje”, afirmou Brandão.
Ele explicou que a atividade da Usina de Asfalto de transformação de concreto em massa asfáltica estava produzindo danos ao ambiente da região, como fumaça, cheiro e movimentação de maquinário pesado.
Brandão informou que mesmo com a desativação da usina, o Pavilon vai continuar o serviço de tapa-buraco, porque a prefeitura ao invés de produzir, vai adquirir massa asfáltica pronta. “Não vamos parar um dia a operação tapa-buracos e nossas ações de conserto da malha viária”, decretou o secretário.
O secretário ainda informou que a secretaria já estuda um local adequado ambientalmente e a compra de maquinário para a instalação de uma nova usina de asfalto. Ele destacou que em parceria com a Secretaria do Ambiente, será feito um estudo do passivo ambiental para a transformação da área em um centro de lazer.
(Londrina, 13 de julho de 2009)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos