Cidade
Prefeitura estuda nova área para Usina de Asfalto
O prefeito Barbosa Neto e o secretário de Obras, Nelson Brandão, participam hoje, às 17h30, da desativação da Usina de Asfalto do Pavilon, na região sul

De acordo com Brandão, a medida atende a determinação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e do Ministério Público do Meio Ambiente. “Desde que assumimos, em 1º de maio, já havia a interdição destes órgãos de proteção ao ambiente ao funcionamento naquele local. Mesmo assim conseguimos um prazo para encerrar as atividades que termina hoje”, afirmou Brandão.
Ele explicou que a atividade da Usina de Asfalto de transformação de concreto em massa asfáltica estava produzindo danos ao ambiente da região, como fumaça, cheiro e movimentação de maquinário pesado.
Brandão informou que mesmo com a desativação da usina, o Pavilon vai continuar o serviço de tapa-buraco, porque a prefeitura ao invés de produzir, vai adquirir massa asfáltica pronta. “Não vamos parar um dia a operação tapa-buracos e nossas ações de conserto da malha viária”, decretou o secretário.
O secretário ainda informou que a secretaria já estuda um local adequado ambientalmente e a compra de maquinário para a instalação de uma nova usina de asfalto. Ele destacou que em parceria com a Secretaria do Ambiente, será feito um estudo do passivo ambiental para a transformação da área em um centro de lazer.
(Londrina, 13 de julho de 2009)
Foto: Luiz Jacobs