Cidade

Londrina recebe 8ª edição da Copa Brasil Sub-15 de Futebol

Vinte times, de seis estados brasileiros, formados por jovens de até 15 anos, disputam o campeonato de futebol de campo mais tradicional do PR a partir deste sábado (dia 18)


 
Com pontapé inicial do prefeito de Londrina, Barbosa Neto, no jogo entre Palmeiras/SP e Desportivo/SP, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), neste sábado (dia 18), às 9h, terá início a 8ª edição da Copa Brasil Sub-15 de Futebol de Campo. A competição, promovida pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Liga de Futebol de Londrina, com apoio da Federação Paranaense de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que homologou o campeonato como oficial, ocorre até o dia 26 deste mês.
O campeonato vai reunir cerca de 400 atletas, que compõem 20 equipes diferentes, vindas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. As cidades sedes dos jogos, que também vão hospedar os esportistas e comissão técnica, são: Londrina, Tamarana, Bela Vista e Rolândia. Amanhã, representantes destes municípios e das equipes se reúnem, no Hotel Cedro de Londrina, às 19h30, com a comissão organizadora do evento para discutir os últimos detalhes técnicos.
A copa funcionará da seguinte maneira: na primeira fase, de 18 a 22 de julho, os 20 participantes serão divididos em grupos de cinco clubes por cidade. Então, os cinco times de cada chave jogam entre si, sendo que se classificam para a fase eliminatória apenas os dois primeiros colocados. Com isso, oito equipes avançam para as oitavas-de-final. A partir daí, será realizado apenas um jogo de “mata-mata”, e os vencedores vão avançando até chegar à partida final, que ocorre em Londrina, às 10h30, no Estádio do Café. Um pouco antes, às 9h, acontece a decisão de terceiro e quarto colocados.
O diretor técnico da FEL, Pedro Lanaro Filho, ressaltou a importância do torneio para a cidade. “É uma competição tradicional muito forte aqui no Paraná. Ela equivale a Copa São Paulo de Juniores, com relação à atenção da mídia e dos profissionais de futebol. Os grandes times estarão aqui e isso traz para Londrina uma movimentação esportiva muito legal. Ajuda a disseminar a prática esportiva, o que é formidável”, falou.
Pedro Lanaro informou que a 8ª Copa Brasil Sub-15 de Futebol de Campo teve um custo estimado em R$ 140 mil, sendo que a FEL repassou R$ 45 mil deste montante. Além do incentivo financeiro, Lanaro Filho citou que a Fundação ainda contribuirá com a cessão dos Estádios do VGD e do Café, além  de apoiar logisticamente. “As cinco equipes que ficarem aqui terão todo apoio que estiver ao nosso alcance. Assim como as outras cidades sedes vão fazer, nós vamos hospedar e alimentar os atletas. Também disponibilizaremos alguns funcionários para auxiliar no decorrer do campeonato. A idéia é realizar uma copa de alto nível”, finalizou.
As partidas serão abertas a toda a comunidade, que não precisa pagar nada para assistir aos jogos. A tabela completa das disputas e outras informações sobre a oitava edição da Copa Brasil podem ser adquiriras pelo site oficial: www.copabrasilsub15.com.br.
(Londrina, 16 de julho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos