Prefeito estende horário de funcionamento das 8h às 18h
A partir de 1º de agosto, os prédios municipais vão atender a população durante 10 horas ininterruptamente; a medida exclui postos de saúde e unidades escolares
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
A partir de primeiro de agosto, a Prefeitura de Londrina vai funcionar das 8h às 18h, ininterruptamente. É o que diz o decreto n° 535, de 16 de julho de 2009, assinado hoje, pelo prefeito de Londrina, Barbosa Neto, durante a coletiva de imprensa, no gabinete.
A medida vale para todos os órgãos municipais, como as secretarias lotadas no prédio administrativo da prefeitura, Secretaria de Cultura, Caapsml, o administrativo da Autarquia de Saúde, Codel e Fundação de Esportes. Estão excluídos o Pronto Atendimento Municipal, as unidades de saúde e as escolas e centros de educação infantil público. A Cohab, CMTU e a Sercomtel não são abrangidas por este decreto.
“A medida amplia o horário de funcionamento no prédio da prefeitura, que hoje é das 8h30 às 17h30”, informou o prefeito. Ele explicou que os secretários terão que distribuir os servidores de maneira racional para garantir o atendimento integral. “Estamos tomando esta medida para reduzir filas, melhor atender a população e aperfeiçoar o funcionamento burocrático, já que há setores que só funcionam em um período”, avisou Barbosa Neto.
Conforme o decreto a jornada dos servidores públicos municipais que é de seis horas, poderá ser das 8h às 14h ou das 12h às 18h.
(Londrina, 16 de julho de 2009)
Foto: Luiz Jacobs